Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMONTAGNER, Sergio-
dc.contributor.authorRATTO, Beatriz da Costa-
dc.contributor.authorCRUZ, Bianca Silva-
dc.contributor.authorSUDO, Julia Kaori Andrade-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Júlia Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-11-01T13:23:36Z-
dc.date.available2024-11-01T13:23:36Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationRATTO, Beatriz da Costa; CRUZ, Bianca Silva; SUDO, Julia Kaori Andrade; GONÇALVES, Júlia Rodrigues. A influência das mídias sociais na autoimagem. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25756-
dc.description.abstractA concepção sobre beleza vem sofrendo variações ao passar dos anos. Quanto ao modelo estético físico, o bonito é padronizado desde os princípios da humanidade devido aos aspectos sócio culturais. A sociedade já vem marcada por padrões corporais que definem o que é ser bonito e a mídia tem o seu papel influenciando na construção da imagem corporal. Os influenciadores através do Marketing Digital trazem corpos utópicos, deixando seus seguidores aflitos quanto a sua realidade. Estes mesmos formadores de opinião representam uma alternativa para as empresas que confiam os seus produtos para tais pessoas com o objetivo de atrair o público-alvo que os segue, afinal, para conquistar o “corpo perfeito” muitas parcerias entram em pauta. Apesar da tentativa de determinados influencers em desmistificar esse “conto de fadas”, muitos são criticados pelo meio ao qual se encontram. O projeto tem como objetivo estudar como as mídias digitais influenciam na autoimagem e como isso impacta a sociedade atual.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais na autoimagempt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
e147_MTec_Marketing_2023_BeatrizDaCostaRatto_AInfluênciaDasMídiasSociaisNaAutoimagem.pdf
  Restricted Access
1.13 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.