Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24050
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Renata de-
dc.contributor.authorSILVA, Larissa Alexandra da-
dc.contributor.authorALVES, Laura Vitória Almeida dos Reis França-
dc.contributor.authorLESSA, Lyvia Marques-
dc.contributor.authorSILVA, Marco Antonio de Souza-
dc.contributor.authorSILVA, Maria do Socorro Almeida da-
dc.contributor.authorFREITAS, Thais dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-20T15:56:37Z-
dc.date.available2024-09-20T15:56:37Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationSILVA, Larissa Alexandra da et al. Proposta de intervenção nutricional para adolescentes com deficiência auditiva. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética). Escola Técnica Estadual Mandaqui, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24050-
dc.description.abstractO motivo que nos leva a estudar o assunto é a carência de materiais educativos em nutrição disponíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras), principalmente o acesso qualificado dessa população aos conhecimentos produzidos na área da saúde e em específico da nutrição. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo desenvolver uma proposta de intervenção nutricional para adolescentes com deficiência auditiva, contemplando as diferentes etapas de sua aplicação, ou seja, desde a autorização da instituição coparticipante até a apresentação do material educativo para identificar o entendimento e as dúvidas. Espera-se que com esta intervenção seja proporcionado aos participantes conhecimentos essenciais para mudanças de hábitos mais saudáveis e que possibilite o acesso a essas informações em diferentes grupos na sociedade, onde o técnico em nutrição tem o papel de contribuir com o desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional para a população atendida.pt_BR
dc.description.abstractThe reason that led us to study this subject is the lack of educational materials on nutrition available in Brazilian Sign Language (Libras), especially the qualified access of this population to the knowledge produced in the area of ​​health and specifically nutrition. In this sense, the research aims to develop a proposal for nutritional intervention for adolescents with hearing impairment, covering the different stages of its implementation, that is, from the authorization of the co-participating institution to the presentation of the educational material to identify understanding and doubts. It is expected that this intervention will provide participants with essential knowledge for changing healthier habits and that it will enable access to this information in different groups in society, where the nutrition technician has the role of contributing to the development of food and nutritional education actions for the population served.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher247pt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência auditivapt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectEducação alimentar e nutricionalpt_BR
dc.subjectLíngua brasileira de sinaispt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleProposta de intervenção nutricional para adolescentes com deficiência auditivapt_BR
dc.title.alternativeProposal for nutritional intervention for adolescents with hearing impairmentpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.