Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23889
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Isabel Cristina Lima da-
dc.contributor.authorMALAQUIAS, Guilherme-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Luciana da Silva-
dc.contributor.authorSOUZA, Nicolly Cordeiro de-
dc.contributor.authorSILVA, Vitória de Souza-
dc.date.accessioned2024-09-17T21:05:04Z-
dc.date.available2024-09-17T21:05:04Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationMALAQUIAS, Guilherme. RODRIGUES, Luciana da Silva. SOUZA, Nicolly Cordeiro de. SILVA, Vitória de Souza. Algumas ferramentas de marketing digital para clecia guloseimas e açucaradas: Estudo de caso, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23889-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo apresentar à Clecia Guloseimas e Açucaradas algumas ferramentas de marketing, que venha alavancar seu empreendimento e crescer no mercado. Por meio de um questionário observamos que ela necessita aprimorar seu negócio e seu atendimento ao cliente. Com as informações sobre a doceria e seus clientes conseguimos identificar as principais ferramentas de marketing digital e de atendimento ao cliente que podem ser utilizadas pela empresa. Foi abordado o uso de ferramentas de marketing digital para a doceria Clecia. O estudo começou com uma análise do segmento de mercado, destacando a importância de entender o público-alvo específico das docerias. Em seguida, foi discutido o segmento de doceria em si, ressaltando os desafios e oportunidades exclusivos desse setor. O trabalho também mencionou o marketing tradicional e o marketing digital, destacando a crescente relevância na era digital. O marketing digital foi dissecado, com foco em estratégias como redes sociais, e-mail marketing, publicidade on-line e gestão de redes sociais. Além disso, o estudo explorou o conceito do mix de marketing, que são os 4Ps (produto, preço, praça e promoção) e como eles se aplicam ao negócio de Clecia. Por último, mas não menos importante, o atendimento ao cliente foi discutido como um fator crítico de sucesso, demonstrando como uma boa experiência ao cliente pode impulsionar a fidelidade e promover o ”boca-a-boca”positivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAlgumas ferramentas de marketing digital para Clecia guloseimas e açucaradas: Estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeSome digital marketing tools for clecia and sugary treats: Case studypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mark_2023_2_novotec_simao_guilhermemalaquias_algumasferramentas.pdf518.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.