Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23427
Title: Schoolis: um projeto open source para informatizar o gerenciamento de escolas
Other Titles: Schoolis: an open source project to computerize school management
Authors: CALSEVERINI, Lineker Aleksander Guete
Advisor: SILVA, Djalma Domingos da
Other contributor: SOUZA, Mariângela Catelani
GONÇALVES, João Fábio
type of document: Artigo científico
Keywords: Administração;Educação;Desenvolvimento de software
Issue Date: 21-Jun-2024
Publisher: 121
Citation: CALSEVERINI, Lineker Aleksander Guete. Schoolis: um projeto open source para informatizar o gerenciamento de escolas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Informática para Negócios) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024.
Abstract: Este artigo tem como finalidade elaborar uma aplicação gratuita e com código fonte aberto para que instituições de ensino, principalmente as públicas, possam ter um meio de gerenciar o âmbito escolar, como na matrícula de alunos, na escala de funcionários, na organização de horários das matérias, e na alocação de professores substitutos, além de envio de comunicados para os pais e responsáveis com base nos telefones cadastrados na base de dados. Essa aplicação poderá ser embarcada em soluções de hardware de baixo custo, tornando-o acessível para todas as escolas públicas, que muitas vezes são barradas por burocracias e falta de financiamento público. Será apresentada a arquitetura da aplicação e o ferramental utilizado.
This article aims to develop a free application with open source code so that educational institutions, especially public ones, can have a way of managing the school environment, such as student enrollment, staffing schedules, organization of subjects schedule, and the allocation of substitute teachers, in addition to sending notices to parents and guardians based on the telephone numbers registered in the database. This application can be embedded in low-cost hardware solutions, making it accessible to all public schools, which are often hampered by bureaucracy and lack of public funding. The application architecture and the tooling used will be presented.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23427
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.