Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23297
Título: Introdução à linguagem estrangeira para os alunos do primeiro semestre do curso de Redes de Computadores da Fatec Indaiatuba a partir de um jogo eletrônico
Título(s) alternativo(s): Introduction to foreign language for first-year students semester of the Fatec Computer Networks course Indaiatuba from an electronic game
Autor(es): SILVA, Vitor Gentil
Orientador(es): ARANTES, Janaine Cristiane de Souza
Outro(s) contribuidor(es): RODRIGUES, Talita Annunciato
GONÇALVES, Jones Artur
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Língua inglesa;Jogos educativos
Data do documento: 30-Nov-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Vitor Gentil. Introdução à linguagem estrangeira para os alunos do primeiro semestre do curso de Redes de Computadores da Fatec Indaiatuba a partir de um jogo eletrônico, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Redes de Computadores) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Como o consumo de videogames tem aumentado, devido à grande interatividade e diversão que podem proporcionar, e levando em conta que algumas pessoas possuem dificuldade em aprender um novo idioma, mesmo no meio acadêmico, acredita-se que é possível ajudar esses alunos com um ambiente agradável e intuitivo, melhorando o desempenho com o estudo do vocabulário estudado em sala. Assim, este trabalho tem como objetivo auxiliar os alunos do primeiro semestre do curso de Redes de Computadores da Fatec Indaiatuba no aprendizado do idioma inglês, a partir de um jogo desenvolvido, voltado, especialmente, ao vocabulário estudado. Na fundamentação teórica são apresentados alguns conceitos chaves que sustentam a pesquisa, os quais são ancorados em práticas de pesquisas apresentadas em um conjunto de trabalhos relacionados nos últimos anos. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa experimental, que consistiu no desenvolvimento de um jogo para auxiliar os alunos no aprendizado de Inglês. O jogo desenvolvido foi avaliado por um grupo de 18 alunos, a partir de um questionário, com perguntas de identificação e satisfação do público em relação ao jogo testado, nos dias 17 e 23 de outubro de 2020. O retorno da análise realizada sobre os dados coletados foi positivo, pois após o teste, 78% dos alunos acreditaram que o jogo auxiliou no estudo do vocabulário.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23297
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITOR GENTIL SILVA.pdf2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.