Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23237
Title: Erros de planejamento
Other Titles: Planning errors
Authors: COELHO, Neanderson Vieira
Advisor: BELLINI, Gilberto César Ortolan
type of document: Monografia
Keywords: Mecânica;Planejamento;Métodos para melhoria da produtividade;Análise de erros
Issue Date: 2012
Publisher: 176
Citation: COELHO, Neanderson Vieira. Erros de planejamento. 2012. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Mecânica: Processos de Soldagem) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2012.
Abstract: Com objetivo de obtermos êxito nos projetos aos quais nos dedicamos em nossa vida e em nosso trabalho, devemos planejar cada detalhe, inclusive o imprevisto. Devemos planejar o erro e a possibilidade de re-planejar quando necessário, além de tirar dos erros o conhecimento para aprimorar nosso planejamento e desenvolver novos métodos para resolução de problemas. Dentre alguns desses conhecimentos adquiridos destaca-se a filosofia conhecida como Toyotismo, onde se busca a melhoria contínua de processos. Muitos desses conhecimentos são descritos por alguns autores como a evolução dos processos de trabalho, onde o principal objetivo é executar as tarefas com mais qualidade e em menor tempo. Quando pensamos em melhoria contínua, acreditamos que podemos melhorar sempre e para isso temos que conhecer tudo que fazemos de errado, visando alcançar conhecimento em nossos próprios erros. Os resultados pretendidos evidenciarão que os erros podem ser previstos, basta compartilhar o conhecimento, ou seja, se todos da cadeia produtiva estiverem empenhados a busca do mesmo resultado, onde o produto final e a satisfação o cliente são prioridades, o resultado obtido será sempre positivo. O mundo globalizado é muito competitivo e buscar soluções de melhoria é a melhor forma de estar bem preparado para essa competição comercial, na busca incessante para ser o melhor e o maior no mercado mundial. O que diferencia as empresas entre si são a massa pensante que cada uma dispõe e a tecnologia que cada uma desenvolve para a melhoria de seus produtos. Por esta razão as grandes empresas valorizam cada vez mais seus profissionais.
In order to obtain success in projects that we need dedicate our live and our work, we need to plan all details, including the unexpected. We must also plan the mistake possibility, re-plan when necessary, and take mistakes knowledge to improve our planning, developing new methods for solving problems. Between this knowledge, we can point the "Toyotismo" philosophy which seeks continuous improvement processes. Many points of this knowledge are described by authors as the works processes evolution, where the main objective is to perform the tasks with more quality in a short time. When we think in continuous improvement, believe that we can always improve that and, for this, we need to know all wrong things that we made, obtaining more knowledge with our own mistakes. The results will emphasize that mistakes can be estimated, just share the knowledge, in other words, if all the supply chain are committed to seeking the same result, with the product and the customer satisfaction as priorities, the final result is always positive. The "business" world is very competitive and find solutions for improvement is the best way to be prepared for this commercial competition, trying to be the best and greatest in the world. The differences between the companies are the know-how and technology that each one has to improve their products. For this reason, increasingly, large companies recognize their professionals.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23237
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mecanica_2012_neanderson_vieira_coelho_erros_de_planejamento.pdf
  Restricted Access
14.45 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.