Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23220
Título: A importância da comunicação em projetos sociais do terceiro setor
Título(s) alternativo(s): The importance of communication in third sector social projects
Autor(es): BORTOLETO, Vera Regina Francetto
Orientador(es): SANTOS, Nilcéia Cristina dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ação social;Terceiro setor;Comunicação
Data do documento: 29-Nov-2022
Editor: 175
Referência Bibliográfica: BORTOLETO, Vera Regina Francetto. A importância da comunicação em projetos sociais do terceiro setor. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2022.
Resumo: O trabalho apresenta um estudo de caso onde são analisadas as formas de comunicação que uma entidade do terceiro setor se utilizada para a elaboração de projetos sociais. Apresenta ainda a conceituação da comunicação e do terceiro setor, bem como ressalta a importância da comunicação para tornar os projetos objetivos, bem como garantir o sucesso na captação de recursos em seu desenvolvimento e ainda na prestação de contas para com o órgão concedente. Para este trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória, analise documental física e através de sites das redes sociais sendo utilizada para este estudo de caso o levantamento dos projetos que a entidade realiza atualmente, bem como os valores aportados pelo poder público, que teria por dever promover o bem-estar das crianças, jovens e adolescentes, conforme determina a Constituição Federal de 1988 e demais legislações citadas. Para além de recursos públicos, para terem maior autonomia, as instituições necessitam promover festas, shows e eventos para levantamento do montante necessário para execução dos projetos. A comunicação torna-se uma estratégia importante para a entidade, visto que por meio dela é possível apresentar a transparência e seriedade do trabalho executado, a fim de conseguir novos parceiros, patrocinadores e apoiadores.
The work presents a case study where the communication tools that a third sector entity uses for the elaboration of social projects are attended. It also presents the conceptualization of communication and the third sector, as well as emphasizes the importance of communication to achieve the objectives of the projects, as well as guaranteeing success in raising funds in their development and also in rendering accounts to the granting body. For this work, an exploratory research was carried out, document physical analysis and through social networking sites being used for this case study the survey of the projects that an entity currently carries out, as well as the values contributed by the public power, which they would have the duty to promote the well-being of children, young people and adolescents, as determined by the Federal Constitution of 1988 and other legislation cited. In addition to public resources, in order to have greater autonomy, the institutions promote parties, concerts and events to raise the amount needed to carry out the projects. Communication becomes an important tool for the entity, since through it it is possible to present the transparency and seriousness of the work carried out, in order to get new partners, sponsors and supporters.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23220
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2022_2_verabortoleto_aimportanciadacomunicacaoemprojetossociaisnoterceirosetor.pdf
  Restricted Access
1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.