Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23189
Título: Otimização dos estoques de ferramentas para indústria de sinterizados na cidade de Indaiatuba
Título(s) alternativo(s): Optimization of tool stocks for the sintered industry in the city of Indaiatuba
Autor(es): COSTA, Rodrigo de Moura
Orientador(es): SCUOTTO, Sérgio
Outro(s) contribuidor(es): TOSO JÚNIOR, Reinaldo
COSTA, Marcelo Carvalho
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Gestão de estoques;Ergonomia;Pó de ferro
Data do documento: 30-Nov-2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: COSTA, Rodrigo de Moura. Otimização dos estoques de ferramentas para indústria de sinterizados na cidade de Indaiatuba, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Nos dias de hoje, para que as empresas possam ser efetivamente competitivas é extremamente importante a busca por inovações, preços atrativos, processos eficientes e baixos custos. Com esse enfoque, serão aplicadas ferramentas de gestão, a fim de resolver diversos problemas no setor de Planejamento e Controle de Ferramentas (P.C.F.), de uma empresa do ramo de sinterizados da cidade de Indaiatuba. Devido aos poucos investimentos aplicados durante anos, não houve possibilidade de implementação de melhorias, inclusive nos processos de setup externo e organização dos estoques de ferramentas. Isso influenciou diretamente e de forma negativa o planejamento de entrega realizado pelo setor do Planejamento e Controle de Produção (P.C.P.) e com isso deixando por diversas vezes a produção parada por falta de conjuntos de ferramentas (moldes) preparados para uso. Esse cenário seguiu impactando de forma expressiva no faturamento da empresa, pois acabou gerando paradas de linhas internas, além de custos como fretes extras, riscos de paradas de linhas dos clientes, horas extras, entre outros. Esse projeto atenderá também questões como, melhorias na gestão visual, facilitando a busca por ferramentas dentro dos estoques do setor, melhorias ergonômicas, pois ao reorganizar as prateleiras respeitando a frequência de utilização e peso dos conjuntos de ferramentas, reduzirá os esforços físicos dos colaboradores responsáveis por manuseá-los. Por fim, haverá a otimização dos processos relativos a setups externos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23189
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGO DE MOURA COSTA.pdf
  Restricted Access
2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.