Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22951
Title: O impacto do e-commerce no setor automotivo para uma empresa localizada na cidade de Piracicaba/SP
Other Titles: The impact of e-commerce in the automotive sector for a company located in the city of Piracicaba/SP
Authors: ISSY, Fabiane Barreto
SANTOS, Karina Rocha dos
Advisor: SILVA, Vanessa de Cillos
type of document: Artigo científico
Keywords: Comércio eletrônico;Vendas;Inovações tecnológicas
Issue Date: Jun-2024
Publisher: 175
Citation: ISSY, Fabiane Barreto; SANTOS, Karina Rocha dos. O impacto do e-commerce no setor automotivo para uma empresa localizada na cidade de Piracicaba/SP. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2024.
Abstract: A tecnologia está presente em diversos aspectos de nossas vidas, evoluindo constantemente e passando por mudanças e atualizações. Nos setores industriais e comerciais a presença tecnológica é cada vez mais evidente, especialmente com o crescimento significativo do e-commerce, impulsionado pela demanda dos consumidores por serviços online. Este estudo visa aprofundar sobre o impacto do ecommerce no setor automotivo, analisando suas implicações e sua influência no mercado. Para isso, foi realizado uma entrevista com o gerente do setor digital de uma empresa do setor automotivo. As questões foram elaboradas de forma estruturadas e abordados aspectos mais relevantes sobre o impacto causado do ecommerce. Dessa forma, com base nas respostas fornecidas durante a entrevista, pode-se inferir que o setor automotivo, está um crescimento significativo nas vendas. Além disso, observa-se uma melhoria na maneira como o setor interage com seus clientes, evidenciado pelos investimentos crescentes em campanhas de marketing nas plataformas digitais e em colaboradores. É possível observar que os benefícios proporcionados pelo e-commerce aos clientes são significativos, uma vez que estes buscam cada vez mais por atendimento online. O e-commerce está se tornando cada vez mais relevante para as organizações, e sua adoção eficaz pode ser crucial para o sucesso das empresas na obtenção de resultados positivos.
Technology is part of various aspects of our lives, constantly evolving and undergoing changes and updates. In industrial and commercial sectors, technological presence is increasingly evident, especially with the significant growth of ecommerce, driven by consumer demand for online services. This study aims to go deep into the impact of e-commerce on the automotive sector, analyzing its implications and influence on the market. To achieve this, applied was an interview with the digital sector manager of an automotive company. The questions were structured to address the most relevant aspects of the impact of e-commerce. Thus, based on the responses provided during the interview, it can be inferred that the automotive sector is experiencing significant growth in sales. Additionally, there has been an improvement in the way the sector interacts with its customers, evidenced by increasing investments in marketing campaigns on digital platforms and collaborators. It is noticeable that the benefits provided by e-commerce to customers are significant, as they increasingly seek online assistance. E-commerce is becoming increasingly relevant for organizations, and its effective adoption can be crucial to companies; success in achieving positive results.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22951
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_empresarial_2024_1_fabiane_barreto_issy_o_impacto_do_ecommerce_no_setor_automotivo.pdf
  Restricted Access
886.5 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.