Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22089
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOSTA, Bruna Vercesi-
dc.contributor.authorVIANA, Adriel Augusto-
dc.contributor.authorSANTOS, Ana Clara-
dc.contributor.authorMARCONDES, Felipe Malici-
dc.contributor.authorLINO, Igor Eduardo Santos-
dc.contributor.otherCOSTA, Bruna Vercesi-
dc.contributor.otherBOSCHESI, Flávia Simões Dourado-
dc.contributor.otherDORETO, Maria Amália Vercesi-
dc.date.accessioned2024-08-09T18:47:04Z-
dc.date.available2024-08-09T18:47:04Z-
dc.date.issued2023-11-24-
dc.identifier.citationVIANA, Adriel Augusto et al. A importância do marketing e das estratégias promocionais nas micro e pequenas empresas. Orientador: Profa. Bruna Vercesi da Costa. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio em parceria com a Escola Estadual Professor Henrique Morato) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/22089-
dc.description.abstractAtualmente, as micro e pequenas empresas (MPEs) exercem um papel de relevância na economia brasileira, desempenhando uma função significativa na geração de empregos e renda. Nesse contexto, este estudo se propõe a discutir a importância do marketing e das estratégias promocionais, visando sustentar a continuidade dessas empresas, aprimorando sua performance e otimizando a lucratividade. O marketing promocional constitui uma estratégia adotada pelas empresas para aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços, impulsionar as vendas e, primordialmente, fidelizar a clientela. A aplicação efetiva de estratégias de marketing e promoção por parte das micro e pequenas empresas é crucial para sua projeção e competitividade no mercado. Essas abordagens não apenas ampliam a presença do negócio, mas também solidificam a conexão com o público-alvo, impulsionando o crescimento e a sustentação contínua dessas empresas. O escopo desta pesquisa abarca uma contextualização abrangente de diversos temas, incluindo os Conceitos de Marketing, os 4Ps do Marketing e as Estratégias Promocionais voltadas para micro e pequenas empresas. Palavras-chave: Marketing. Estratégias Promocionais. Micro e pequenas empresas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do marketing e das estratégias promocionais nas micro e pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of marketing and promotional strategies in micro and small businessespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo estratégias promocionais - 3NT.pdf192.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.