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Título: A ampliação de mercado na União Europeia através da estratégia no transporte
Título(s) alternativo(s): The expansion of the market in the European Union through the strategy in transport
Autor(es): SALGADO, Lucas Camargo Soares
Orientador(es): NOGUEIRA, André Meschiatti
Outro(s) contribuidor(es): LUCIETTO, Renata Pierri
BATTISTI, Viviane Di
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Exportação;Produtos;Logística (custos);Transporte aéreo
Data do documento: 2020
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SALGADO, Lucas Camargo Soares. A ampliação de mercado na União Europeia através da estratégia no transporte, 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como fundamento a expansão de mercado no continente europeu, e para isto, deverá tomar decisões estratégicas no âmbito da logística de transporte da operação de exportação. Ao montar um planejamento organizado, determinando passo a passo e considerando variáveis internas e externas à operação, é esperado que a chance de sucesso aumente consideravelmente e que se há alguma medida prejudicial, que ela possa ser alterada ou adaptada, para que sua finalidade seja mantida ou aprimorada. O problema apresentado é: Qual seria o modal e incoterm mais coesos para a operação de exportação de um produto de baixo valor agregado levando em consideração os aspectos economicidade, velocidade, consistência, capacitação, disponibilidade e frequência, entre outros que impactem na formação do custo?, e para que as medidas adotadas para a solução do problema sejam efetivas, as hipóteses defendidas são respectivamente: o uso do modal aéreo, justificado por suas vantagens, no transporte de um produto de baixo valor agregado e a utilização do incoterm CIP na categoria de operação descrita acima, a fim de alcançar um acordo mais igualitário e justo entre as partes contraentes, evitando contratos mais onerosos ao vendedor, visto que ele deseja inserir um novo produto no mercado europeu, portanto não vende uma mercadoria consolidada comercialmente. O método de pesquisa utilizado foi: artigos e livros acadêmicos como meio de coleta de dados e jornais e revistas científicas eletrônicos encontrados no Google Acadêmico. Os resultados obtidos consistem na validação parcial de ambas as hipóteses
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21665
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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