Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21386
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, Fernanda Pereira | - |
dc.contributor.author | COELHO, Guilherme Augusto Ferreira Viola da Silva | - |
dc.contributor.author | ARMAS, Gustavo Oliveira de | - |
dc.contributor.author | GODINHO, Julia Pereira | - |
dc.contributor.author | MOREIRA, Kerollen Vitória da Silva | - |
dc.contributor.author | MAGALHÃES, Letícia Alves | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-23T19:11:56Z | - |
dc.date.available | 2024-07-23T19:11:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-02 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Guilherme Augusto Ferreira Viola da Silva;ARMAS, Gustavo Oliveira de GODINHO, Julia Pereira;MOREIRA, Kerollen Vitória da Silva;MAGALHÃES, Letícia Alves. iTDAH – plataformas da internet como mecanismo de informação, integração e educação sobre TDAH. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Desenvolvimento de Sistemas) – Etec de Cotia, Cotia 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21386 | - |
dc.description.abstract | TDAH é um transtorno caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade, algumas características dentro dessas podem afetar a usabilidade de um ambiente digital, este trabalho será desenvolvido para responder à pergunta: quais elementos em uma plataforma digital podem ajudar a diminuir o impacto das características do TDAH. Como objetivo geral é contribuir sobre o papel da tecnologia e dos desenvolvedores de plataformas, no desenvolvimento pessoal das pessoas em relação ao TDAH e a programação básica, construimos um ambiente de integração educação/aprendizagem. Para isso foram utilizadas análises de artigos na internet que já exploraram essa relação e uma pesquisa de campo quantitativa exploratória criada e analisada pelos autores. Os resultados da pesquisa mostraram que existe oportunidade e relevância ao explorar esse tema e que elementos visuais em conjunto com maior dinamismo atraem o interesse dos usuários. Em conclusão, foi possível pôr em prática boa parte dos elementos apresentados nos resultados de diferentes formas, e criar percepções de intenções e pesquisas futuras. | pt_BR |
dc.description.abstract | ADHD is a disorder characterized by inattention, hyperactivity and impulsivity, some characteristics within these can affect the usability of a digital environment, this work will be developed to answer the question: which elements in a digital platform can help reduce the impact of ADHD characteristics . The general objective is to contribute to the role of technology and platform developers in the personal development of people in relation to ADHD and basic programming, building an integrated education/learning environment. For this, analyzes of articles on the internet that have already explored this relationship and an exploratory quantitative field research created and analyzed by the authors were used. The research results showed that there is opportunity and relevance when exploring this topic and that visual elements together with greater dynamism attract users' interest. In conclusion, it was possible to put into practice many of the elements presented in the results in different ways, and create perceptions of intentions and future research. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 222 | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | iTDAH – plataformas da internet como mecanismo de informação, integração e educação sobre TDAH. | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
desenvolvimentodesistemas_2023_2_guilherme augusto_iTDAHplataformasdainternetcomomecanismodeinformacao.pdf Restricted Access | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
desenvolvimentodesistemas_2023_2_guilherme augusto_iTDAHplataformasdainternetcomomecanismodeinformacao.pdf Restricted Access | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.