Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21229
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Claudinei Aparecido | - |
dc.contributor.advisor | VALVERDE, Vanessa Ramos Lopes | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Aline Gabrielle Pauvelho Rocha | - |
dc.contributor.author | MACEDO, Ana Paula Correa | - |
dc.contributor.author | CRUZ, Ariele Calisto | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Cassia Karina | - |
dc.contributor.author | CUNHA, Jéssica Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-16T12:18:36Z | - |
dc.date.available | 2024-07-16T12:18:36Z | - |
dc.date.issued | 2024-06 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Aline Gabrielle Pauvelho Rocha et al. A construção e a aplicação de um jogo educativo sobre as doenças crônicas não transmissíveis voltado para o estudante de enfermagem, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Escola Técnica de Assis Pedro D'Arcádia Neto, Assis, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/21229 | - |
dc.description.abstract | A formação dos técnicos em enfermagem engloba um conjunto de competências, habilidades e bases tecnológicas específicas que direcionam ao processo de cuidar integral, entre essas bases, encontram-se as Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT). Esse trabalho trata-se de um relato de experiência que tem como objetivo descrever a criação e implementação de um jogo educativo sobre as DCNT, com a finalidade de compreender essa temática de forma dinâmica e divertida. Com isso, foi desenvolvido um jogo com sinais e sintomas das DCNT, para facilitar o processo de aprendizagem, tratando-se de um relato de experiência, com o objetivo de descrever a criação e a implementação de um jogo educativo, voltado aos estudantes de um Curso Técnico em Enfermagem do interior de Estado de São Paulo. No primeiro momento, foi desenvolvido o protótipo do jogo para avaliação do professor e teste dos autores, depois de aprovado foi personalizado o jogo Cara a Cara da fabricante Estrela, para o jogo oficial e apresentado para os alunos dos outros módulos do curso. Durante a experimentação, foram observados pontos positivos, negativos e de melhorias do jogo. Os alunos apresentaram dificuldade em associar os sinais e sintomas às patologias e com isso tiveram dificuldade para jogar, por falta de uma abordagem prévia do conteúdo em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Enfermagem | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 095 | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Sinais e sintomas | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente e Saúde | pt_BR |
dc.title | A construção e a aplicação de um jogo educativo sobre as doenças crônicas não transmissíveis voltado para o estudante de enfermagem | pt_BR |
dc.title.alternative | The construction and application of an educational game about chronic non-communicable diseases aimed at nursing students | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC DOENÇAS CRÔNICAS 2024 (1).pdf | 244.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.