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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20447
Título: | Como os digital influencers atuam no mercado cosmético brasileiro |
Título(s) alternativo(s): | How digital influencers work in the brazilian cosmetic market |
Autor(es): | COSTA, Nadine Carvalho |
Orientador(es): | PEDRO, Ricardo |
Outro(s) contribuidor(es): | RODRIGUES, Airton MEDEIROS, Mônica Real Bispo |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Influências sociais;Cosméticos;Consumidor |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | 217 |
Referência Bibliográfica: | COSTA, Nadine Carvalho. Como os digital influencers atuam no mercado cosmético brasileiro, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Cosméticos) - Faculdade de Tecnologia de Diadema "Luigi Papaiz", Diadema, 2020. |
Resumo: | Com o surgimento da internet e suas redes sociais, a divulgação de produtos e
serviços pelos digital influencers se tornou uma importante estratégia para as
empresas de cosméticos, uma vez que estes, interagindo de uma forma diferenciada
com os seus seguidores, são capazes de fazê-los consumir as marcas. Este artigo
teve como objetivo um levantamento bibliográfico sobre como os digital influencers
atuam no mercado cosmético brasileiro. Foram analisadas pesquisas quantitativas,
aplicadas a pessoas de diversas faixas etárias e gêneros, executadas nos anos de
2015 e 2018. Dentre outras coisas, os resultados demonstraram que a maioria das
respostas às pesquisas é de um público que quando vai adquirir um produto ou tem
alguma dúvida em questão de uso ou algum questionamento quanto à
funcionalidade do mesmo, sempre irá acabar buscando informações nas redes
sociais para procurar solucionar suas dúvidas. É nesse ponto que entram os digital
influencers que, por serem pessoas que testam e publicam sobre o produto,
demostram de uma forma prática, natural e verdadeira como usar o produto. With the emergence of the internet and its social networks, the dissemination of products and services by digital influencers has become an important strategy for cosmetic companies, since they, interacting in a different way with their followers, are able to them consume the brands. This article aimed at a bibliographic survey on how digital influencers operate in the Brazilian cosmetic market. Quantitative surveys, applied to people of different age groups and genders, performed in the years 2015 and 2018 were analyzed. Among other things, the results showed that the majority of the responses to the surveys are from an audience that when they are going to purchase a product or have any doubt in question of use or any question regarding its functionality, you will always end up looking for information on social networks to try to solve your doubts. This is where digital influencers come in. As people who test and publish about the product, they demonstrate in a practical, natural and true way how to use the product. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20447 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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