Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20254
Título: A importância das marcas próprias no mercado varejista
Autor(es): CAMPOS, Jéssica de Moura
SOUZA, Pamela Dantas de
ROCHA, Selma Maria da
LIMA, Tatiane da Costa
Orientador(es): SILVA, Cleiton de Andrade
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas comerciais;Varejo
Data do documento: Nov-2014
Editor: 166
Referência Bibliográfica: CAMPOS, Jéssica de Moura; SOUZA, Pamela Dantas de; ROCHA, Selma Maria da; LIMA, Tatiane da Costa. A importância das marcas próprias no mercado varejista. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2014
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso aborda a importância da Marca Própria no setor varejista, agregando as vantagens e desvantagens, estratégias de marcas e demais pontos que dão ênfase ao desenvolvimento teórico. Considerando pesquisas exploratórias mediante levantamento de dados cedidos pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), alguns dados da rede de Supermercados Dia % e estudo de caso elaborado com alunos da Escola técnica Juscelino Kubistchek de Oliveira (ETEC JK) e público, o objetivo visa se houve êxito na aceitação dos consumidores, evolução no mercado e margens rentáveis, referente à Marca Própria.
This course conclusion work addresses the importance of Brand in retail sector, combining the advantages and disadvantages, brand strategies and other points which emphasize the theoretical development. Considering exploratory research through survey data provided by the Brazilian Association of Private Label (ABMAPRO) network of supermarket Day%, case study developed with students of the Technical School Juscelino Kubitschek de Oliveira (ETEC JK) and the public, the goal is to target if successful consumer acceptance, market trends and profitable margins, related to Label.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/20254
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administraçao_2014_jessica_de_moura_campos_a_importancia_das_marcas_proprias_para_o_mercado_varejista.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.