Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19895
Título: Déficit hidríco na cana-de-açucar
Autor(es): SILVA, Ana Paula Flavio da
Orientador(es): VIANA, Ronaldo da Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cana-de-açúcar;Morfologia vegetal
Data do documento: 2012
Editor: 177
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Paula Flavio. Déficit hidríco na cana-de-açúcar.2012. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em biocombustíveis) - FATEC Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado, Araçatuba. 2012
Resumo: Esta revisão de literatura teve como objetivo abordar alguns aspectos dos fatores morfológicos e fisiológicos que influenciam no desenvolvimento da cana-de-açúcar devido ao déficit hídrico. A cultura da cana-de-açúcar tem se expandido de forma bastante significativa nos últimos anos, porém, um dos principais obstáculos à expansão da cultura no país nos próximos anos é a ocupação de áreas que apresentam condições edafoclimáticas, diferentes das atualmente ocupadas pela cultura. O plantio, que já ocupa regiões do cerrado e caatinga brasileiro, sofre fortes perdas na colheita e limitações de produtividade devido a fatores abióticos, principalmente a seca. A tolerância da planta ao déficit hídrico parece ser um importante mecanismo de resistência para manter o processo produtivo em condições de baixa disponibilidade de água às plantas. Por isso, a importância de se abordar alguns aspectos dos fatores morfológicos e fisiológicos que influenciam a habilidade das plantas na adaptação a situações de déficit hídrico.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19895
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Biocombustíveis_2012_Ana Paula Flavio da Silva_Déficit hidrico na cana-de-açúcar.pdf
  Restricted Access
1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.