Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19622
Título: | Desenvolvimento de uma biblioteca para movimentação de personagens em jogos: ferramento de apoio ao aprendizado de programação de jogoso |
Autor(es): | BASTOS, Aline Fernanda Paulino LEMOS, João Oscalino |
Orientador(es): | GAVINIER, Divani Barbosa |
Outro(s) contribuidor(es): | EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza CLARO, Fernando Salles |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos;Jogos de computador;Ambientes de programação;Biblioteca eletrônica |
Data do documento: | 16-Dez-2016 |
Editor: | 251 |
Referência Bibliográfica: | BASTOS, Aline Fernanda Paulino; LEMOS, João Oscalino. Desenvolvimento de uma biblioteca para movimentação de personagens em jogos: ferramenta de apoio ao aprendizado de programação de jogos, 2016.Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2016. |
Resumo: | Este trabalho tem como proposta o desenvolvimento de uma biblioteca para auxiliar no aprendizado da movimentação bidimensional de personagens autônomos em jogos digitais. De forma a facilitar o entendimento dos conceitos envolvidos através de uma estrutura concisa e objetiva com foco na aplicação das técnicas de movimentação conhecida como steering behaviors, amplamente utilizada na construção de jogos digitais. Através da introdução à matemática utilizada para programar os comportamentos procura-se relacionar como esta é aplicada dentro do projeto e trazendo-a para um contexto prático, enfatizando as técnicas de movimentação com detalhes sobre a implementação seguida dos procedimentos para a sua aplicação prática. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19622 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Analise_e_desenvolvimento_de_sistemas_2016_1_BASTOS_Aline_Fernanda_Paulino_desenvolvimento_de_uma biblioteca_para_movimentação_de_personagens_em_jogos_ ferramenta_de_apoio_ao_aprendizado_de_programação_de_jogos.pdf.pdf Restricted Access | 52.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.