Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19622
Título: Desenvolvimento de uma biblioteca para movimentação de personagens em jogos: ferramento de apoio ao aprendizado de programação de jogoso
Autor(es): BASTOS, Aline Fernanda Paulino
LEMOS, João Oscalino
Orientador(es): GAVINIER, Divani Barbosa
Outro(s) contribuidor(es): EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza
CLARO, Fernando Salles
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos;Jogos de computador;Ambientes de programação;Biblioteca eletrônica
Data do documento: 16-Dez-2016
Editor: 251
Referência Bibliográfica: BASTOS, Aline Fernanda Paulino; LEMOS, João Oscalino. Desenvolvimento de uma biblioteca para movimentação de personagens em jogos: ferramenta de apoio ao aprendizado de programação de jogos, 2016.Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2016.
Resumo: Este trabalho tem como proposta o desenvolvimento de uma biblioteca para auxiliar no aprendizado da movimentação bidimensional de personagens autônomos em jogos digitais. De forma a facilitar o entendimento dos conceitos envolvidos através de uma estrutura concisa e objetiva com foco na aplicação das técnicas de movimentação conhecida como steering behaviors, amplamente utilizada na construção de jogos digitais. Através da introdução à matemática utilizada para programar os comportamentos procura-se relacionar como esta é aplicada dentro do projeto e trazendo-a para um contexto prático, enfatizando as técnicas de movimentação com detalhes sobre a implementação seguida dos procedimentos para a sua aplicação prática.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19622
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.