Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19068
Título: Computação musical
Título(s) alternativo(s): Music computing
Autor(es): ROCHA, Eleandro Lopes da
Orientador(es): BALAN, José Mário
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Música;Computação musical
Data do documento: 2003
Editor: 004
Referência Bibliográfica: ROCHA, Eleandro Lopes da. Computação musical, 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2003.
Resumo: A tecnologia da música é como qualquer outra tecnologia, o que importa é o modo como você a usa. E para usá-la efetivamente você primeiro deve entendê-la. Em poucos anos o casamento entre música e informática deu frutos tão interessantes que ficamos imaginando o que virá pela frente. O mundo está no auge de uma nova renascença musical, e os computadores e instrumentos eletrônicos estão liderando esse movimento. Portanto, se você tiver idéias criativas e vontade de expressá-las, basta um computador e uma pequena noção de música. A versatilidade do computador torna-o o mais poderoso instrumento musical. A aplicação do processamento digital do sinal à música o permite explorar o timbre como uma nova dimensão. A subdivisão da oitava em 12 meios tons deixa de fazer sentido à medida que se usa as freqüências absolutas. A própria notação musical é posta de parte para dar lugar à linguagem matemática e esquemas eletrônicos. Para entrar neste terreno fértil à imaginação basta um computador, 60Mb de disco livres e MUITA vontade de aprender.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/19068
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_Eleandro Lopes da Rocha_OD2015.pdf
  Restricted Access
20.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.