Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18954
Título: Viabilidade de implantação de estoque descentralizado por meio de manufatura enxuta
Autor(es): BARTOLI, Vitório Fernando
Orientador(es): CORNAGO JÚNIOR, Vicente Marcio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Estoques;Manufatura enxuta
Data do documento: Dez-2011
Editor: 112
Referência Bibliográfica: BARTOLI, Vitório Fernando. Viabilidade de implantação de estoque descentralizado por meio de manufatura enxuta, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Resumo: A competitividade que atualmente as indústrias encontram-se exige que se adote novas estratégias na logística de abastecimento da produção. Conceitos referentes a estoques, separação de pedidos e transporte interno, são responsáveis pelo diferencial competitivo do mercado e precisam ser adequados de forma a obter vantagens frente aos seus concorrentes. O presente trabalho tem por finalidade abordar o processo de armazenagem, abastecimento e transporte interno de um almoxarifado descentralizado, implantando um modelo enxuto de movimentação de materiais. Um estudo de caso foi desenvolvido em uma empresa aeronáutica, na fase de implantação de um LID (Logística Interna de Distribuição) dedicado ao abastecimento de uma determinada montagem de um avião. O estudo focará a criação de uma nova forma de abastecimento da produção, com um espaço dedicado ao estoque de peças próximo a sua montagem, este estudo estava inserido num projeto corporativo de implantação da produção enxuta, iniciado em 2011.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18954
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITÓRIO FERNANDO BARTOLI.pdfViabilidade de implantação de estoque descentralizado por meio de manufatura enxuta1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.