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dc.contributor.advisorEVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza-
dc.contributor.advisorSANTOS, Luis Felipe Feres-
dc.contributor.authorFERNANDES, Hugo Luiz-
dc.contributor.otherCOSTA, Daniel Carvalho-
dc.contributor.otherSANTOS, Luis Felipe Feres-
dc.date.accessioned2024-05-15T18:04:51Z-
dc.date.available2024-05-15T18:04:51Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationFERNANDES, Hugo Luiz. Gamificação aplicada à educação, 2019. Trabalho de conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18730-
dc.description.abstractA Tecnologia da Informação estabeleceu condições favoráveis para O desenvolvimento de atividades em numerosos setores, incluindo a educação. A Gamificação é uma técnica que utiliza os conceitos de um jogo para estimular na resolução de problemas da vida real. A reunião destes três elementos - Gamificação, Tecnologia da Informação e Educação traz um grande aumento na eficácia do processo ensino-aprendizagem. O artigo aborda os conceitos da Gamificação e sua aplicação no desenvolvimento de um jogo baseado na engine Unity e com programação utilizando a linguagem C# como uma alternativa para uma situação problema relacionado com Educação Ambiental para alunos do 4o ano do Ensino Fundamental, especificamente com relação a coleta seletiva de lixo reciclável.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher251pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectJogos de computadorpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleGamificação aplicada à educaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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