Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18572
Título: | Sala de orientação educacional com proposta minimalista e funcional |
Título(s) alternativo(s): | Educational guidance room with a minimalist and functional proposal |
Autor(es): | MARTINS, Adriel dos Anjos SOUSA, Camila Pereira de THOMÉ, Lucas PERIM, Marcos Felipe dos Santos FANTIN, Mirela de Almeida |
Orientador(es): | POLIDORO, Juliana Demarchi |
Outro(s) contribuidor(es): | POLIDORO, Juliana Demarchi DEO, Marcos Eduardo PIVETTA, Daniela Fantucesi Madureira YAMAUCHI, Ana Maria Zeferino |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Projetos |
Data do documento: | 5-Dez-2023 |
Editor: | 136 |
Referência Bibliográfica: | MARTINS, Adriel dos Anjos; SOUSA, Camila Pereira de; THOMÉ, Lucas; PERIM, Marcos Felipe dos Santos; FANTIN, Mirela de Almeida.Sala de orientação educacional com proposta Minimalista e funcional,2023.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Design de Interiores)Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2023. |
Resumo: | Este trabalho parte da necessidade de um espaço específico para serviços privados dentro do ambiente escolar para a orientação educacional. Um ambiente reservado que possa ser utilizado por professores e alunos, criando um novo ambiente e também traga conforto e confiança ao aluno. O local, além de ser voltado para acadêmicos, também pode ser destinado aos pais ou responsáveis caso seja necessário. O projeto trabalha em parceria com o aluno no ensino e aprendizagem. O objetivo principal é a criação de um espaço reservado à docente e alunos, uma sala onde possam debater assuntos delicados e confidenciais, que traga calmaria para que as pessoas se sintam confortáveis para exporem suas mais diversas situações. Para a elaboração deste trabalho de conclusão de curso foi empregado o método de estudo local, ao qual permitiu observar a necessidade que a Escola ETEC Tupã Prof. Massuyuki Kawano atualmente passa com a ausência de uma sala voltada diretamente para a orientação educacional. Na discussão dos resultados, identificamos que para a elaboração do espaço para atender a sociedade e a escola, deve-se criar novas paredes de drywall, aplicando revestimento, pintura, parte elétrica e decoração. Para a execução de todo o trabalho foram seguidas as etapas de: Abordagem dos temas relacionados com o que há necessidade de ter na escola; Pesquisas de referencial teórico; Após a definição, conhecer o ambiente onde será trabalhado; Definição do título; Levantamento das medidas do local; Moodboard criativo; Busca de orçamentos (mesa modular, poltrona e acessórios de decoração); Organograma; Croqui da proposta; Projeto Executivo e o Projeto 3D. E finalmente proposto a execução a direção da escola, sendo aprovado . A partir desse projeto, buscando alcançar resultados positivos para ajudar na educação e bem-estar dos estudantes. |
Descrição: | This work starts from the need for a specific space for private services within the school environment for educational guidance. A reserved environment that can be used by teachers and students, creating a new environment and also bringing comfort and confidence to the student. The place, in addition to being aimed at academics, can also be used for parents or guardians if necessary. The project works in partnership with the student in teaching and learning. The main objective is to create a space reserved for teachers and students, a room where they can discuss delicate and confidential matters, which brings calm so that people feel comfortable exposing their most diverse situations. To prepare this course conclusion work, the local study method was used, which allowed us to observe the need that Escola ETEC Tupã Prof. Massuyuki Kawano currently lacks a room dedicated directly to educational guidance. In the discussion of the results, we identified that in order to create the space to serve society and the school, new drywall walls must be created, applying coating, painting, electrical parts and decoration. To carry out all the work, the following steps were followed: Addressing topics related to what is needed at school; Theoretical reference research; After the definition, get to know the environment where you will be working; Title definition; Survey of site measurements; Creative mood board; Search for quotes (modular table, armchair and decorative accessories); Chart; Sketch of the proposal; Executive Project and 3D Project. Finally, execution was proposed to the school management, which was approved. From this project, seeking to achieve positive results to help in the education and well-being of students. . |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18572 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - versão final - Proposta para criação de sala para atendimento da orientadora educacional da Etec Prof. Massuyuki Kawano, com estilo minimalista e funcional.pdf | 4.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.