Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18498
Título: Responsabilidade corporativa
Título(s) alternativo(s): um estudo integrado de marketing verde e endomarketing
Autor(es): SANTOS, Isabelly Mara Monteiro dos
BARBOSA, Miriam Lídia França
ARAÚJO, Nícolas Rodrigues
CHAVES, Yago Leite
Orientador(es): BARACHO FILHO, Murilo
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing ambiental;Endomarketing;Sustentabilidade
Data do documento: 2023
Editor: 125
Referência Bibliográfica: SANTOS, I. M. M.; BARBOSA, M. L. F.; ARAÚJO, N. R.; CHAVES, Y. L. Responsabilidade corporativa: um estudo integrado de marketing verde e endomarketing. 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2023.
Resumo: O artigo atual aborda o tema do 'Marketing Verde e Endomarketing', que tem sido objeto de estudos nas esferas da responsabilidade socioambiental empresarial e da gestão das perspectivas e comportamentos dos colaboradores em relação às organizações. Empresas que incorporam estratégias ESG (Ambiental, Social e de Governança) não somente visam o desempenho financeiro, mas também se comprometem com a redução do impacto ambiental e a promoção da inclusão social. Essas estratégias não apenas solidificam a reputação corporativa no mercado, mas também atraem clientes que valorizam a sustentabilidade e a responsabilidade social. O presente artigo destaca a relevância do marketing verde e do endomarketing para o êxito empresarial, evidenciando como a implementação de práticas sustentáveis e responsáveis não só beneficia o meio ambiente, mas também impulsiona o sucesso a longo prazo.
Descrição: The current article addresses the topic of 'Green Marketing and Endomarketing,' which has been the subject of studies in the realms of corporate socio-environmental responsibility and the management of employees' perspectives and behaviors towards organizations. Companies that incorporate ESG (Environmental, Social, and Governance) strategies not only aim for financial performance but also commit to reducing environmental impact and promoting social inclusion. These strategies not only solidify corporate reputation in the market but also attract customers who value sustainability and social responsibility. This article highlights the relevance of green marketing and endomarketing for business success, demonstrating how the implementation of sustainable and responsible practices not only benefits the environment but also drives longterm success.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/18498
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_santos_responsabilidade_corporativa.pdf346.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.