Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17965
Título: | O esporte como ferramenta de marketing. |
Autor(es): | AZEVEDO, Ana Laura Ferreira de SOARES, Bruno José dos Santos FRUTUOSO, Patrick Moreira CARVALHO, Rafael Pinto |
Orientador(es): | ARRUDA, Rejane Aparecida de Oliveira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing;Marketing esportivo |
Data do documento: | 29-Nov-2023 |
Editor: | 261 |
Referência Bibliográfica: | AZEVEDO, Ana Laura Ferreira de; SOARES, Bruno José dos Santos; FRUTUOSO, Patrick Moreira; CARVALHO, Rafael Pinto. O esporte como ferramenta de marketing, 2023. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Darcy Pereira de Moraes, Itapetininga, 2023. |
Resumo: | O estudo nomeado O Esporte Como Ferramenta de Marketing, retrata o que é
o Marketing, como ele está presente nas relações sociais e como a devida
modalidade aborda suas estratégias no ambiente esportivo. A dissertação exposta
nesse documento foi realizada através de uma pesquisa bibliográfica a fim de
contribuir principalmente para a compreensão dos envolvidos e os demais
interessados, que apreciam a imensa oportunidade que o marketing e o esporte
podem proporcionar, quando alinhados e utilizados da maneira certa. E para maior
absorção e compreensão desse tema, citamos o UFC - Ultimate Fighting
Championship e como foi instituído em sociedade, tanto para contribuir no mercado
de trabalho, como para a diversão e lazer. Nossas principais referências nesse
trabalho foram os autores Kotler (1989), Armistrong (1998), Contursi (1996) e Pozzi
(1998).
Palavras-Chave: Marketing, Marketing Esportivo, Esporte. ABSTRACT This study, entitled Sport as a Marketing Tool, describes what marketing is, how it is present in social relations and how the sport in question approaches its strategies in the sporting environment. The dissertation presented in this document was carried out through bibliographical research in order to contribute mainly to the understanding of those involved and other interested parties, who appreciate the immense opportunity that marketing and sport can provide, when aligned and used in the right way. And for greater absorption and understanding of this topic, we mention the UFC - Ultimate Fighting Championship and how it was instituted in society, both to contribute to the job market and for fun and leisure. Our main references in this work were the authors Kotler (1989), Armistrong (1998), Contursi (1996) and Pozzi (1998). Keywords: Marketing, Sports Marketing, Sport. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17965 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ESPORTE COMO FERRAMENTA DE MARKETING.pdf | 405.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.