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Title: Responsabilidade social empresarial.
Other Titles: Corporate social responsibility.
Authors: SANTOS, Francisca Jessica Silva
NASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do
CARVALHO, Lorrayne Sandrim de
SILVA, Mônica Maria de Paula
Advisor: SOARES, Ricardo Antonio Leal
type of document: Monografia
Keywords: Responsabilidade social;Responsabilidade social corporativa
Issue Date: Jul-2022
Publisher: 138
Citation: SANTOS, Francisca Jessica Silva; NASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do; CARVALHO, Lorrayne Sandrim de; SILVA, Mônica Maria de Paula, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.
Abstract: As organizações são formadas por pessoas, hierarquias, regras de condutas morais e éticas nas quais exercem atividades econômicas a fim de obter lucros, seja esses por meio da produção, ou venda de bens e/ou serviços. Com o passar dos anos, e por meio da evolução de diversas teorias do ramo administrativo empresarial, surgiu à necessidade de desenvolver uma conduta ética voltada à responsabilidade social empresarial. Nota-se que o principal foco da ética empresarial está voltado em normas onde buscam solucionar problemas relacionados à política, instituições e em como as empresas agem e se comportam mediante a sociedade como um todo. Em 2010 foi desenvolvida a norma ISO 26000 na qual é usada como uma “norma guia”, pois contém instruções de como uma empresa pode ser gerenciada com normas e práticas voltadas a responsabilidade social. As empresas nas quais adotam práticas sociais estão além das demais corporações no atual cenário mercadológico.
Organizations are formed by people, hierarchies, rules of moral and ethical conduct in which they carry out economic activities in order to obtain profits, whether through the production or sale of goods and/or services. Over the years, and through the evolution of several theories of the business administrative branch, the need to develop an ethical conduct aimed at corporate social responsibility arose. It is noted that the main focus of business ethics is focused on norms where they seek to solve problems related to politics, institutions and how companies act and behave towards society as a whole. In 2010, the ISO 26000 standard was developed, which is used as a “guide standard”, as it contains instructions on how a company can be managed with standards and practices focused on social responsibility. The companies in which they adopt social practices are beyond other corporations in the current market scenario.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17941
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