Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17941
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOARES, Ricardo Antonio Leal-
dc.contributor.authorSANTOS, Francisca Jessica Silva-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do-
dc.contributor.authorCARVALHO, Lorrayne Sandrim de-
dc.contributor.authorSILVA, Mônica Maria de Paula-
dc.date.accessioned2024-04-25T16:45:01Z-
dc.date.available2024-04-25T16:45:01Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Francisca Jessica Silva; NASCIMENTO, Leticia Cristina Rodrigues do; CARVALHO, Lorrayne Sandrim de; SILVA, Mônica Maria de Paula, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17941-
dc.description.abstractAs organizações são formadas por pessoas, hierarquias, regras de condutas morais e éticas nas quais exercem atividades econômicas a fim de obter lucros, seja esses por meio da produção, ou venda de bens e/ou serviços. Com o passar dos anos, e por meio da evolução de diversas teorias do ramo administrativo empresarial, surgiu à necessidade de desenvolver uma conduta ética voltada à responsabilidade social empresarial. Nota-se que o principal foco da ética empresarial está voltado em normas onde buscam solucionar problemas relacionados à política, instituições e em como as empresas agem e se comportam mediante a sociedade como um todo. Em 2010 foi desenvolvida a norma ISO 26000 na qual é usada como uma “norma guia”, pois contém instruções de como uma empresa pode ser gerenciada com normas e práticas voltadas a responsabilidade social. As empresas nas quais adotam práticas sociais estão além das demais corporações no atual cenário mercadológico.pt_BR
dc.description.abstractOrganizations are formed by people, hierarchies, rules of moral and ethical conduct in which they carry out economic activities in order to obtain profits, whether through the production or sale of goods and/or services. Over the years, and through the evolution of several theories of the business administrative branch, the need to develop an ethical conduct aimed at corporate social responsibility arose. It is noted that the main focus of business ethics is focused on norms where they seek to solve problems related to politics, institutions and how companies act and behave towards society as a whole. In 2010, the ISO 26000 standard was developed, which is used as a “guide standard”, as it contains instructions on how a company can be managed with standards and practices focused on social responsibility. The companies in which they adopt social practices are beyond other corporations in the current market scenario.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial.pt_BR
dc.title.alternativeCorporate social responsibility.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_RESPONSABILIDADE_SOCIAL_EMPRESARIAL.pdf2.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.