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Título: Centro de distribuição em relação ao cliente no ramo moveleiro
Autor(es): BATISTA, Amanda
OLIVEIRA, Fernanda
SOUSA, Ingrid de
VINICIUS, Kaique
ALMEIDA, Layla de
SOUZA, Leonardo de
BARBOSA, Mikaelly
AUGUSTO, Pedro
LIMA, Talita de
MARTINS, Tatiane
Orientador(es): LUGOBONI, Leonardo Fabris
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Clientes - Fidelização
Data do documento: 2012
Editor: 166
Referência Bibliográfica: BATISTA, Amanda; OLIVEIRA, Fernanda; SOUSA, Ingrid de; VINICIUS, Kaique; ALMEIDA, Layla de; SOUZA, Leonardo de; BARBOSA, Mikaelly; AUGUSTO, Pedro; LIMA, Talita de; MARTINS, Tatiane. 2012. Centro de distribuição em relação ao cliente no ramo moveleiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, Diadema, 2012
Resumo: Pode-se definir a Logística como armazenagem, distribuição e movimentação, melhor atendimento (serviço) ao cliente com o menor custo possível, com isso vem à necessidade de executar atividades de armazenamento, movimentação de materiais, gerenciamento de informações, etc. Ou seja, a Logística é integrada desde o processo da matéria prima até a entrega ao consumidor final. De acordo com Orlando Augusto Nunes: "Logística é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível”. Uma armazenagem e entrega eficiente torna o cliente mais satisfeito e consequentemente tornando a empresa mais competitiva e lucrativa. Esta pesquisa teve por objetivo identificar fatores que influenciam na qualidade do produto e na percepção do cliente relacionado com os centros de distribuição no ramo da movelaria. Usando como metodologia a pesquisa de campo com abordagem qualitativa, identificamos os pontos positivos e negativos que os clientes consideram importante para um bom relacionamento entre cliente/fornecedor. Com os dados obtidos na pesquisa de campo, percebemos que para uma empresa conseguir a fidelização dos clientes existem outros fatores além da qualidade, como fatores que possibilitam um melhor atendimento para os clientes fazendo com que a empresa aumente suas vantagens competitivas.
Can be set the logistics such as storage, distribution and movement, better attendance (service) to the client at the lowest possible price, with that comes the need to perform activities of storage, material handling, information management, etc.. In other words, the logistics process is integrated from raw material to delivery to final consumers. According to Orlando Augusto Nunes: "Logistics is the art of buying, receiving, storing, sorting, shipping, transport and deliver the right product / service at the right time, right place, at the lowest possible cost. This research aimed to identify factors that influence in the product quality and in the customer perception related to distribution centers in the field of furniture making. Using the methodology as a field research with qualitative approach, we identify the strengths and weaknesses that customers consider important for a good relationship between customer / supplier. With the data obtained in the research field we saw that for a company to get customer loyalty there other factors besides quality, factors that enable a better service for customers and a positive recognition that makes the company increase its competitive advantage getting a differential.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17781
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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