Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17437
Título: Estudo do marketing digital em uma agência especializada no setor da construção civil
Título(s) alternativo(s): Study of digital marketing in an agency specialized in the construction sector
Autor(es): PIMENTEL, Adrianne de Freitas
Orientador(es): RODRIGUES, Talita Annunciato
Outro(s) contribuidor(es): TEIXEIRA, Osmar Alves
WATANABE, Juliana Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Produtos;Marketing de mídias sociais
Data do documento: Mai-2023
Editor: 105
Referência Bibliográfica: PIMENTEL, Adrianne de Freitas. Estudo do marketing digital em uma agência especializada no setor da construção civil, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Resumo: Neste estudo buscou-se apresentar como o marketing digital pode trazer vantagens para as empresas que atuam no setor da construção civil na medida em que tal recurso pode auxiliar na ampliação da visibilidade, conquistando e engajando novos clientes que utilizam a internet como ferramenta de pesquisa. Partindo desse pressuposto, este trabalho teve por objetivo principal identificar como o marketing digital pode ser aplicado para empresas do setor da construção civil, apontando estratégias adotadas por uma agência de marketing digital que atua no segmento, bem como analisar de que forma tais ações podem contribuir para a melhoria de seus serviços. A metodologia delineou-se como um estudo de caso, que contou com uma análise qualitativa e embasada na revisão literária. A análise dos dados foi realizada sob a metodologia dos 8P's e a sete etapas de estratégias. O estudo foi conduzido por meio de entrevista realizada com o co-fundador da empresa Taket. Os resultados do trabalho apontaram a necessidade das empresas do ramo de se comunicar de forma efetiva com o mercado e com os clientes, confirmando a hipótese de que o marketing digital pode trazer vantagens para as empresas do setor da construção civil.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17437
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADRIANNE DE FREITAS PIMENTEL.pdf
  Restricted Access
1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.