Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17399
Título: Importação do produto isopreno objetivando a escolha do incoterm e do modal de transporte com maior agilidade
Título(s) alternativo(s): Import of isoprene product with the aim of choosing incoterm and transport mode with greater agility
Autor(es): SILVA, Ana Julia Albino
Orientador(es): DORIA, Valdinette
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Calçados;Importação
Data do documento: 17-Jul-2023
Editor: 105
Referência Bibliográfica: SILVA, Ana Julia Albino. Importação do produto isopreno objetivando a escolha do incoterm e do modal de transporte com maior agilidade, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2023.
Resumo: Com a alta demanda do comércio, as empresas buscam diariamente por estratégias de inovação de suas tecnologias para obter principalmente o ganho de competitividade no mercado. Visando este propósito, a empresa Chinelos Brasileirinhos, possui como objetivo se destacar em meio às demais organizações no ramo de calçados, para isso, a mesma se modernizou para produzir chinelos de qualidade e principalmente sustentabilidade para o comércio nacional. Além disso, com o intuito de crescer neste mercado e também expandir seus horizontes para o mercado internacional, a empresa busca iniciar operações no comércio exterior para alcance de novos fornecedores e também aumentar exponencialmente o número potencial de clientes ao redor do mundo. Sendo assim, este trabalho apresentará a partir do procedimento metodológico de pesquisa exploratória a abordagem da logística internacional visando a importação da matéria prima (Isopreno, Classificação ONU 1218) para produção de seu produto final provida do país Vietnã, visto que este país é considerado referência na produção de borracha natural e sintética, buscando a escolha de um Incoterm que possibilite a empresa o maior envolvimento com o comércio exterior e que seus custos sejam de responsabilidade do importador, além de um modal de transporte que possibilite a maior rapidez e agilidade e segurança para a empresa, visto que o produto a ser importado se trata de um produto classificado como perigoso.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17399
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Julia Albino Silva.pdf
  Restricted Access
1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.