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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17045
Title: | A importância dos gatilhos mentais como estratégia de marketing no mercado da moda |
Authors: | LIMA, Beatriz Souza TEIXEIRA, Giovanna de Lima SANTOS, Letícia Pinheiro dos MONTEIRO, Maria Ivete Sousa ESTEVES, Stephanie F. F. NEVES, Yasmin dos Santos |
Advisor: | ORSI, Lucimar Silva Lima PONCIANO, Wagner |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Moda;Comportamento do consumidor;Consumo |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | 149 |
Citation: | LIMA, Beatriz Souza; TEIXEIRA, Giovanna de Lima; SANTOS, Letícia Pinheiro dos; MONTEIRO, Maria Ivete Sousa; ESTEVES, Stephanie F. F.; NEVES, Yasmin dos Santos. A importância dos gatilhos mentais como estratégia de marketing no mercado da moda. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Professor André Bogasian, Osasco, 2023. |
Abstract: | Os gatilhos mentais são naturalmente humanos e são utilizados pelo corpo para
facilitar o dia a dia, são agentes externos, que são capazes de provocar uma reação
no consumidor e tirá-lo da zona de conforto, influenciando na decisão de compra. Após
o crescimento do mercado da moda, os gatilhos mentais vêm sendo utilizados cada
vez mais como forma de encorajar a compra do consumidor, é um recurso que
trabalha com estímulos, criados com base naquilo que é importante para o cliente na
hora de realizar uma compra, provocando sensações e gerando soluções para seus
problemas com o produto oferecido. A problemática consiste em entender o porquê o
cliente acaba não levando o produto desejado mesmo com a existência desses
gatilhos, para isso, foi utilizada a análise de pesquisa de cunho exploratório com a
abordagem qualitativa de fonte secundária web gráfica. Mental triggers are naturally human and are used by the body to facilitate everyday life, they are external agents that are able to provoke a reaction in the consumer and take him out of the comfort zone, influencing the purchase decision. After the growth of the fashion market, mental triggers are being used more and more as a way to encourage the consumer to buy, it is a resource that works with stimuli, created based on what is important for the customer when making a purchase, provoking sensations and generating solutions for their problems with the offered product. The problematization consists of understanding why the customer ends up not taking the desired product even with the existence of these triggers, for this, exploratory research analysis was used with the qualitative approach of a secondary web graphic source. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17045 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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