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Título: Avaliação do conhecimento sobre a agricultura orgânica no estado de São Paulo
Autor(es): AMARAL, Bruna Bernardo do
Orientador(es): PIERRE, Fernanda Cristina
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Informação;Compostos inorgânicos
Data do documento: Fev-2020
Editor: 112
Referência Bibliográfica: AMARAL, Bruna Bernardo do. Avaliação do conhecimento sobre a agricultura orgânica no estado de São Paulo, 2020. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2020.
Resumo: Um crescente aumento no consumo de produtos orgânicos é visto hoje em dia em todo o mundo, associado ao desejo de uma vida mais saudável e também uma consciência mais ecológica por parte da população, porém, boa parte das pessoas desconhece os benefícios de consumir produtos que são livres do uso de agrotóxicos, desconhecem benefícios que as práticas de plantio de produtos orgânicos trazem ao meio ambiente. O presente artigo visa identificar informações sobre o consumo e conhecimento da sociedade sobre os produtos orgânicos. O estudo de caso foi realizado no Estado de São Paulo, por meio de aplicação de um questionário pela plataforma Formulários Google e enviado via link para os entrevistados através de redes sociais. O resultado da pesquisa demonstrou que a maioria dos entrevistados eram mulheres (83,1%). Em relação aos demais resultados analisados existem duas questões importantes a serem pontuadas, hoje num mundo em que a informação é algo muito fácil, 5,9% dos entrevistados não tinham conhecimento sobre a diferença de produtos orgânicos para os convencionais e 7,4% não conhecem os benefícios que os orgânicos trazem para o corpo e meio ambiente. Desde modo, concluiu-se que é necessária uma maior divulgação à população sobre tais produtos, através da conscientização da mesma sobre o sistema de produção e os benefícios e vantagens destes produtos em relação aos convencionais.
A growing increase in the consumption of organic products is nowadays seen all over the world, associated to the desire for a healthier life and also a more ecological conscience on the part of the population, however, a great part of the people does not know the benefits of consuming products that are free from the use of agrochemicals, they do not know the benefits that the practices of organic planting bring to the environment. This article aims to identify information about the consumption and knowledge of society on organic products. The case study was carried out in the state of São Paulo, through the application of a questionnaire through the Google Forms platform and sent via link to the interviewees through social networks. The survey results showed that the majority of respondents were women (83.1%). Regarding the other results analyzed, there are two important issues to be addressed, in a world where information is very easy, 5.9% of the interviewees were not aware of the difference between organic products and conventional products, and 7.4% did not. know the benefits that organic bring to the body and the environment. Thus, it was concluded that a greater dissemination to the population about these products is necessary, by raising awareness about the production system and the benefits and advantages of these products over conventional products.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16847
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