Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16674
Título: Inteligência emocional: relacionamentos interpessoais com pessoas que têm TDAH
Autor(es): DRIGO, Giovanna Marçal Pereira
ALONSO, Lavínia de Amorim
SANTOS, Mayumi Rayane da Silva
BRIZ, Nátally Novais
SANTOS, Sabrina Gonçalves
Orientador(es): ROSA, Samira da Costa
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Inteligência emocional;Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade
Data do documento: 6-Dez-2023
Editor: 172
Referência Bibliográfica: DRIGO, G. M. P. et al. Inteligência emocional: relacionamentos interpessoais com pessoas que TDAH, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: O objetivo deste TCC foi de mostrar a importância das relações interpessoais no ambiente escolar com relação as pessoas portadoras de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O relacionamento interpessoal é até hoje um quesito de grande relevância, pois é através do bom relacionamento entre as pessoas é que se pode ter um ambiente mais agradável e harmonioso. Em suma, o desenvolvimento da inteligência emocional nas escolas é fundamental para promover o bem-estar emocional dos alunos, melhorar as relações interpessoais, criar um ambiente escolar positivo e, em última instância, contribuir para o sucesso acadêmico e pessoal dos estudantes.
The objective of this TCC was to show the importance of relationships interpersonal relationships in the school environment in relation to people with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD). To this day, interpersonal relationships are an issue of great relevance, as it is through good relationships between people is that you can have a more pleasant and harmonious environment. In short, the development of emotional intelligence in schools is essential to promote students' emotional well-being, improve interpersonal relationships, create an environment positive school experience and, ultimately, contribute to academic and personal success of students.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16674
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administraçao_2023_2_giovannamarçal_inteligenciaemocionalrelacionamentosinterpessoaiscom.pdf141.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.