Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16508
Title: Plano econômico, implantação de uma usina de tratamento de eucalipto em uma propriedade rural
Authors: CAPELETE, Marcelo de Lourenço
Advisor: MARTINS, Edson Aparecido
type of document: Monografia
Keywords: Propriedade rural;Usinas;Eucalipto;Planejamento econômico
Issue Date: Jun-2011
Publisher: 112
Citation: CAPELETE, Marcelo de Lourenço. Plano econômico, implantação de uma usina de tratamento de eucalipto em uma propriedade rural, 2011. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2011.
Abstract: O trabalho apresenta como fundamento analisar a viabilidade financeira e econômica de um vendedor de eucaliptos tratados a implantar em sua propriedade rural, uma usina de preservação de eucaliptos, a fim de atender seus clientes, com rapidez, buscando com isso os melhores métodos de tratamento. Para isso foi realizado um levantamento de suas vendas dos anos de 2009 e 2010, sendo possível desta forma prever em quanto o tempo todo o investimento do projeto terá retorno. O processo a ser empregado na usina é o chamado processo com pressão utilizando métodos de célula cheia (Bethell) ,com a utilização de autoclave e preservativos eficientes sob solução preservativa hidrossolúvel , à base de cromo, cobre e arsênico (CCA) ,que por sua vez é o mais eficiente no combate contra agentes químicos, físicos e biológicos, oferecendo desta forma ao cliente um produto com maior durabilidade e qualidade.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16508
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARCELO DE LOURENÇO CAPELETE.pdfPlano econômico, implantação de uma usina de tratamento de eucalipto em uma propriedade rural20.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.