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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16274
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | TORRES, Claudio | - |
dc.contributor.author | FERRANTE, Maicon William | - |
dc.contributor.author | JORA, Lucas Calixto | - |
dc.contributor.author | LEMES, Vaniela Aparecid | - |
dc.contributor.author | ROQUE JUNIOR, Rogerio alexandre | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rogerio Batista | - |
dc.contributor.author | SILVA, Wallace da | - |
dc.contributor.other | TORRES, Claudio | - |
dc.contributor.other | BELLUCO, Anderson | - |
dc.contributor.other | RAYMUNDO, Evandra Maria | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-27T18:26:24Z | - |
dc.date.available | 2024-02-27T18:26:24Z | - |
dc.date.issued | 2023-12 | - |
dc.identifier.citation | FERRANTE, Maicon William et al.Esteira separadora por peso, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico em Mecatrônica) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16274 | - |
dc.description.abstract | Nesse breve resumo vamos falar da importância do nosso projeto Esteira Separadora por Peso, de forma sucinta vamos usar como exemplo o peso e balanceamento de aeronaves. (Ao se). Quando se tem o objetivo de projetar um avião, além dos fatores de carga e das velocidades mínimas e máximas, é preciso determinar os pesos máximos do avião para saber quais são os seus limites de carga, (ou seja) como por exemplo o tanto de pista que será usada nas operações, a quantidade de carga que poderá ser levada, entre outros. Esses pesos são divididos em pesos estruturais e pesos operacionais. O peso máximo de táxi (ou peso máximo da rampa – MRW) é o peso limite que foi determinado pelo fabricante para a aeronave ser manobrada no solo, do seu ponto de partida até chegar na cabeceira da pista, tendo em consideração a estrutura da aeronave para que não sofra excesso de carga e não diminua o seu tempo de vida útil. Nosso projeto busca justamente maneiras de facilitar a separação de carga o cálculo de cada compartimento, uma vez que já temos o valor do peso fixo estipulado pelo fabricante. A Esteira Separadora por Peso, vai representar maior segurança operacional, dessa forma, diminuindo riscos de quebra da estrutura do avião, e até evitando situações catastróficas. Outras vantagens são que a autonomia, velocidade e manobras terão mais eficiência. Os pesos operacionais são os que dão ao avião um valor determinado de pesagem em cada parte da operação, os pesos irão variar a medida em que for acrescentando ou tirando itens no avião, como: copa, passageiros, combustível, bagagens entre outros que serão vistos no discorrer de nossa dissertação. A Esteira Separadora por Peso, pode ser ainda usada em diversas áreas, como indústrias alimentícias, indústrias farmacêuticas, supermercados, agroindústria em qualquer produção em larga escala. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Mecatrônica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 091 | pt_BR |
dc.subject | Aeronaves | pt_BR |
dc.subject | Balança para carga | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Esteira separadora por peso | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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