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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1570
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | VIVACQUA, Maria Victoria Guinle | pt.br |
dc.contributor.author | KAWABATA, Allan Lucas Lacerda | |
dc.contributor.other | SAÉS, Maria Elizete Luz | pt.br |
dc.contributor.other | SILVA, Sílvia Aparecida José e | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T20:38:27Z | |
dc.date.available | 2017-09-27T20:38:27Z | |
dc.date.issued | 2013-06-25 | |
dc.identifier.citation | KAWABATA, Allan Lucas Lacerda. O jogo além do jogo: uma reflexão sobre o metajogo proposto por Richard Garfield, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1570 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho situa o jogo como um sistema experiencial sob a perspectiva dos contextos externos ao círculo mágico. O notável potencial transformador de uma experiência de jogo é evidenciado como sintomático, acarretando em benefícios e malefícios a saúde física e psicológica do ser humano. A partir da relação entre a inerente artificialidade do jogo e a incontestável realidade social genuína, surge o metajogo proposto por Richard Garfield, que une o fluxo dos elementos internos e externos ao círculo mágico no contexto social do jogo. A análise do metajogo durante a fase de design se faz uma atividade essencial que contribui positivamente para a emersão de um metajogo rico e saudável aos jogadores. Essa importância pode ser constatada no estudo de caso do metajogo do jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering, cujo sucesso e estabilidade decorrem principalmente da incorporação de recursos de metajogo previamente planejados no processo de design. Dessa maneira, mostramos aos designers o quão útil e importante é a inclusão do metajogo como uma atividade indispensável, tendo em vista a intrínseca responsabilidade do designer diante dos jogos que cria, bem como das experiências que projeta indiretamente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | O jogo além do jogo: uma reflexão sobre o metajogo proposto por Richard Garfield | pt_BR |
dc.title.alternative | The game beyond the game: a reflection on the meta-game proposed by Richard Garfield | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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20131S_KAWABATAAllanLucasLacerda_CD1580.pdf | 666.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
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