Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15476
Title: As formas que o professor pode dar vigor a grade curricular do curso técnico de administração da Etec de Sapopemba
Authors: BEZERRA, Beatryz de Oliveira
SILVA, Letícia Oliveira da
MARTINS, Nicole Santos
Advisor: ROSA, Samira da Costa
type of document: Artigo científico
Keywords: Educação;Ensino
Issue Date: Dec-2019
Publisher: 172
Citation: BEZERRA, B. de O. ; SILVA, L. O. da ; MARTINS, N. S. As formas que o professor pode dar vigor a grade curricular do curso técnico de administração da Etec de Sapopemba, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2019.
Abstract: Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. Essa frase de Paulo Freire nos faz refletir sobre como os meios de ensino vem sendo aplicados em nosso cotidiano e a real importância que isso tem para o desenvolvimento do aluno em si. Portanto, este artigo científico visa identificar e trabalhar problemas como a má aplicação do conteúdo, juntamente com a forma retrógrada que se é baseada, o que são circunstâncias muito presentes na educação pública, com foco exclusivo na Etec de Sapopemba, comprovando a necessidade da tecnologia e a inovação no cotidiano estudantil para assim melhorar o aprendizado e as didáticas propostas em sala de aula, consequentemente melhorando a educação por um todo. O tema em questão pretende contribuir para a descoberta de novas hipóteses para a melhora do curso e da estrutura escolar.
Teaching is not transferring knowledge, but creating possibilities for its own production or construction”. This phrase by Paulo Freire makes us reflect about how teaching methods have been applied in our daily lives and the real importance this has for the development of the student itself. Therefore, this scientific article aims to identify and work on problems such as poor application of the content, together with the retrograde form it is based on, which These are circumstances that are very present in public education, with an exclusive focus on Etec of Sapopemba, proving the need for technology and innovation in everyday life students to improve learning and the teaching proposed in the classroom. class, consequently improving education as a whole. The topic in question aims to contribute to the discovery of new hypotheses for the improvement of the course and school structure.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15476
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2019_2_beatryzoliveira_asformasqueoprofessor.pdf
  Restricted Access
151.01 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.