Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1534
Título: Benefícios e dificuldades na implantação de sistemas ERP
Título(s) alternativo(s): Benefits and difficulties in deploying ERP systems
Autor(es): SILVA, Raquel Alves da
Orientador(es): GOMES, José William Pinto
Outro(s) contribuidor(es): PERROTTI, Francesco Artur
MOTTA NETO, Sisino
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sistemas ERP
Data do documento: 23-Jun-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA, Raquel Alves da. Benefícios e dificuldades na implantação de sistemas ERP, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: A implantação de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning - SistemasIntegrados de Gestão Empresarial) pode ocasionar em empresas nos mais distintos portes e ramos de atuação, diversos benefícios, assim como grandes dificuldades. Nesse trabalho, o foco principal foi demonstrar quais são as grandes vantagens e as maiores desvantagens referente à implantação de soluções integradas nas organizações. Para a realização do mesmo, foi efetuado um estudo de caso em cinco diferentes empresas, nas quais houveram a implantação de diversificados modelos de sistemas ERP. Foram levantadas características específicas e relevantes para o estudo, sendo utilizadas para a devida comparação com as teorias aplicadas no desenvolvimento do mesmo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1534
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20141S_SILVARaquelAlvesda_TCCPD1254.pdf952.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.