Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1529
Title: Aplicação de máquina de estados em jogos digitais
Other Titles: State machine application in digital games
Authors: MIRANDA, Lucas Vieira de
Advisor: PINTO, Rossano Pablo
ANDRADE, Kleber de Oliveira
Other contributor: SPIGOLON, Ana Lúcia
CAVALCANTE, Wagner Siqueira
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Inteligência artificial
Issue Date: 25-Jun-2014
Publisher: 004
Citation: MIRANDA, Lucas Vieira de. Aplicação de máquina de estados em jogos digitais, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo estudar a aplicação do algoritmo de máquina de estados, uma das técnicas proveniente de um campo de estudo chamado de inteligência artificial, como ferramenta para modelar o comportamento de personagens em jogos digitais, tornando-os agentes autônomos. Para esse estudo, realizou-se, primeiramente, um levantamento bibliográfico, em seguida, utilizou-se o método investigativo a partir da implementação do protótipo de um jogo denominado Dragon’s Den, inspirado no clássico Bomberman, aplicando o algoritmo de máquina de estados como ferramenta para modelar o comportamento dos personagens, documentando todo o processo de desenvolvimento. Essa pesquisa torna-se relevante, pois personagens inteligentes fazem com que o jogo seja mais complexo e atrativo para seus jogadores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1529
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_MIRANDALucasVieirade_TCCPD1274.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.