Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15209
Title: Processo automatizado do envase e seladora de garrafa
Authors: ALMEIDA, Guilherme Henrique de
SILVA, Lucas Pereira de Oliveira
SILVA, Mariana Eliza Xavier da
ROCHA, Rafael de Souza
Advisor: SOUZA, Flávio Santos de
Other contributor: SOUZA, Flávio Santos de
GALANI, Pedro Adolfo
ALBUQUERQUE, Rômulo Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Esteira rolante;Processos industriais;Automação industrial
Issue Date: 10-Nov-2022
Publisher: 126
Citation: ALMEIDA, Guilherme Henrique de; SILVA, Lucas Pereira de Oliveira; SILVA, Mariana Eliza Xavier da, ROCHA, Rafael de Souza. Processo automatizado do envase e seladora de garrafa.2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial) - Faculdade de Tecnologia "Adib Moises Dib", São Bernardo do Campo.2022.
Abstract: Com o crescimento da automação industrial e da demanda por produtos ofertados de forma engarrafada, aumenta a necessidade de máquinas industriais direcionadas a esta área da produção industrial. Neste sentido, neste trabalho é proposto o desenvolvimento de uma máquina automática de envase e selagem de garrafas. O projeto consiste em uma esteira com três estações, responsáveis respectivamente pelo envase, posicionamento da tampa e pela selagem. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi realizada pesquisa técnico-científica sobre o tema em diferentes países. De modo a validar o perfeito funcionamento da máquina, foram realizados testes de funcionamento, com a inserção proposital de falhas. A máquina obteve êxito no atendimento ao objetivo proposto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15209
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Processo automatizado de envase e selagem de garrafas.pdfAutomatização de processos com garrafas2.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.