Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15198
Title: A importância da criação de uma identidade visual: o caso marrie costurinhas
Authors: TOMAZ, Aline Bertoni
RIBEIRO, Ana Carolina Machado
CARMO, Luciene Marrie Abellan do
Advisor: TENANI, Mariana Garcia de Abreu
type of document: Monografia
Keywords: Identidade visual;Marketing;Comunicação
Issue Date: 23-Jun-2023
Publisher: 114
Citation: TOMAZ, Aline; RIBEIRO, Ana; CARMO, Luciene. A importância da criação de uma identidade visual: o caso marrie costurinha. 2023. (Curso Superior de Tecnologia em Eventos) - Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2023.
Abstract: Atualmente, estamos a todo momento sendo bombardeados com informações visuais, deste modo é importante que aqueles que querem se destacar e serem reconhecidos invistam em materiais visuais para divulgação de sua marca, explorando a importância da identidade visual. Esse trabalho, através de pesquisas bibliográficas e qualitativas, busca mostrar a importância da identidade visual para a divulgação, sucesso e consolidação de uma marca. Através do marketing e de uma comunicação visual planejada e estruturada, a identidade visual se torna peça-chave para que uma marca seja lembrada. Nesse projeto, o enfoque foi o caso do Ateliê Marrie Costurinhas, buscando mostrar as atividades e corrigir as falhas de sua identidade visual através de pesquisas e da criação de um manual.
This work, through bibliographical and qualitative research, seeks to show the importance of visual identity for the dissemination, success and consolidation of a brand. Through marketing and a planned and structured visual communication, the visual identity becomes a key part for a brand to be remembered. In this project, the focus was the case study of the Marrie Costurinhas studio, seeking to show the activities and correct the flaws of its visual identity through research and the creation of a manual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15198
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.