Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1513
Título: Sistema para gerenciamento de rede HFC
Título(s) alternativo(s): HFC network management system
Autor(es): PURIFICAÇÃO, Eduardo Barbelino da
Orientador(es): LACERDA, Antonio Alfredo
Outro(s) contribuidor(es): SOFFNER, Renato Kraide
FRANÇA, Benedito Luciano Antunes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação de dados
Data do documento: 10-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PURIFICACAO, Eduardo Barbelino da. Sistema para gerenciamento de rede HFC, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: om a evolução da telecomunicação foram criados diversos tipos de redes para transmissão de informações. Inicialmente essas redes eram utilizadas apenas para transmitir sinais elétricos, utilizando telégrafos, porém, com as descobertas de novas utilidades foi possível a comunicação via voz, o compartilhamento de sinal de TV e o interligamento de computadores para propagar dados e informações. Com isso, surgiram empresas de telecomunicações que, além de oferecerem o serviço de telefonia, agora concedem também os serviços de TV e Banda larga fixa. Desta forma, com o exponencial crescimento destas redes, as empresas sentiram a necessidade de criarem sistemas para o gerenciamento das redes. Este trabalho demonstra como um sistema de gerenciamento de rede pode auxiliar uma empresa de telecomunicações a amenizar os índices de reclamações nos órgãos regulamentadores e reduzir a insatisfação dos seus clientes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1513
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20152S_PURIFICACAOEduardoBarbelinoda_CD2447.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.