Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15093
Título: A comunicação como ferramenta estratégica na evolução das empresas
Título(s) alternativo(s): Communication as a strategic tool in the evolution of companies
Autor(es): SOUZA, Jocivânia dos Santos Bispo de
Orientador(es): CABREIRA, Maria Alda Barbosa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação
Data do documento: Dez-2021
Editor: 119
Referência Bibliográfica: SOUZA, Jocivânia dos Santos Bispo de. A comunicação como ferramenta estratégica na evolução das empresas. Orientador: Maria Alda Barbosa Cabreira. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia Deputado Julio Julinho Marcondes de Moura, Garça, 2021.
Resumo: A comunicação é uma ferramenta imprescindível em todos os segmentos sociais. Nas empresas, contribui tanto na esfera da construção do conhecimento, como nos setores administrativos de recursos humanos e manutenção. O trabalho de pesquisa encontra-se nesse contexto, com o tema “A Evolução da Comunicação nas Empresas como Ferramenta Estratégica”. O objetivo é entender como a Comunicação é realizada entre os membros que a compõe, interna e externa, os conceitos, as estratégias e os desafios, para entender os resultados para melhoria do processo que os envolvem e que representam as empresas, para que possam agregar mudanças e transformações. A pesquisa está fundamentada teoricamente na revisão bibliográfica, em leituras atuais e qualitativas, relacionadas ao tema. As questões colocadas refletem a relevância social e acadêmica, por meio do papel fundamental que a Comunicação Empresarial exerce dentro e fora do espaço organizacional, propiciando equilíbrio para que o trabalho seja realizado de maneira coerente, agregando conhecimento para a construção de um ambiente democrático, ético, justo e saudável.
Communication is an essential tool in all social segments. In companies, it contributes to knowledge construction and the administrative sectors of human resources and maintenance. The research work is in this context, with the theme “The Evolution of Communication in Companies as a Strategic Tool”. Its objective is to understand how Communication is carried out between its members internal and externally, its concepts, strategies and, challenges, in order to understand the results, and if it is necessary, improve the process that involves them and that represents the companies, so that, they can add changes and transformations. This research is theoretically based on the review of literature, on current and qualitative readings related to the theme. The raised questions reflect the social and academic relevance, through the fundamental role that Business Communication plays inside and outside the organizational space, providing balance so that the work is carried out in a coherent manner, adding knowledge to build a democratic, ethical environment, fair and, healthy.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/15093
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.