Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1499
Título: | Influências da pintura nos videogames |
Título(s) alternativo(s): | Influences of painting on video games |
Autor(es): | CARVALHO, Reinaldo Silveira |
Orientador(es): | CRUZ, Maria Alice Ximenes |
Outro(s) contribuidor(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira SAÉS, Maria Elizete Luz |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Artes |
Data do documento: | 1-Dez-2011 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | CARVALHO, Reinaldo Silveira. Influências da pintura nos videogames, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011 |
Resumo: | Embora se tratem de duas áreas relativamente diferentes, mas em alguns casos complementares, as artes e os videogames possuem algumas semelhanças. Focando na busca do homem em representar o mundo real em planos, a perspectiva foi um fator decisivo na conquista da tridimensionalidade, técnica utilizada inclusive nos videogames. Por meio das lógicas de remediação, é possível não só explicar a relação entre ambas, mas também demonstrar várias outras técnicas artísticas que os jogos eletrônicos se valeram para criar uma identidade própria. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1499 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20112S_CARVALHOReinaldoSilveira_TCCPD1103.pdf | 3.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.