Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/149
Title: Melhorias do sistema de controle de produção através do uso de código de barras
Other Titles: Improvements to the production control system through the use of bar code
Authors: BRITO, Bianca Caroline de Cerqueira
Advisor: VENTURA, Acácia de Fátima
type of document: Artigo científico
Keywords: Administração da produção
Issue Date: May-2016
Publisher: 004
Citation: BRITO, Bianca Carolina de Cerqueira, VENTURA, Acácia de Fátima. Melhorias do sistema de controle de produção através do uso de código de barras, 2016. Artigo de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016. Trabalho apresentado no Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog. Americana. 2016.
Abstract: O controle da produção é um processo que tem como finalidade acompanhar a execução dos planos e programas de produção, garantindo que o que foi planejado esta sendo realmente executado da maneira correta. Em confecções é comum o controle ser realizado manualmente e estes estão sujeitos a erros de contagem e existe uma certa demora na disponibilização dos dados. Portanto, melhorar o sistema de controle de produção é uma alternativa para que as industrias possam agilizar o seu fluxo de informações a e confiabilidade dos dados, ajudando na tomada de decisão. A falta de um controle confiável, gerou alguns problemas para a empresa, como atraso da entrega, a falta de acuracidade dos pedidos e a lentidão das analises de dados. Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo de caso de uma empresa do ramo de confecção de vestuário, onde será analisada a implantação do código de barras no controle de produção, visando demonstrar a importância e eficiência do sistema. Para o desenvolvimento do objetivo proposto, aplicou–se estudos bibliográficos a partir de livros, artigos e paginas da internet. Os resultados encontrados foram positivos, possibilitando melhorias no controle de produção, rapidez na identificação e solução dos problemas, além de permitir uma grande agilidade no processamento de dados para as tomadas de decisão
Description: Artigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/149
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20162S_BRITOBiancaCarolinedeCerqueira_ART0088.pdf71.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.