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Título: A inclusão do negro LGB no mercado de trabalho
Autor(es): SILVA, Esteffany Gabrielli Araújo da
OLIVEIRA, Gabrielly Ferreira de
MOURA, Giovana Oliveira
SILVA, Isabella Lopes da
AMARILIA, Kauane da Silva
NEVES, Yasmim Moço
Orientador(es): ROSA, Samira da Costa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Negros;Mercado de trabalho
Data do documento: 8-Dez-2022
Editor: 172
Referência Bibliográfica: SILVA, E. G. A. da et al. A inclusão do negro LGB no mercado de trabalho, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2022.
Resumo: O presente artigo objetiva fazer uma análise, a nível nacional, acerca da taxa de desocupação do Brasil, onde mais da metade se encontram pessoas negras e LGB’s, e ainda, 33% de empresas no Brasil alegam que não contratariam pessoas LGB’s para cargos de chefia, e também, pesquisas relatam que há um maior índice de rejeição com pessoas negras LGB’s no mercado de trabalho. Indivíduos negros LGB’s sofrem o dobro de invisibilidade, pois as questões de etnia e sexualidade são decisivas no mercado de trabalho. Com preconceitos criados a partir da visão empresarial e também por parte dos consumidores, onde as empresas além de alegarem, dados apontam a preferência para contratar pessoas brancas que entrem nos padrões da heteronormatividade e não pessoas que possam gerar algum tipo de “transtorno” ou “desconforto” para seus clientes e demais funcionários. Deste modo podese ressaltar as dificuldades sofridas por esses indivíduos que acabam se perdendo em meio a esse caos social que os afeta.
This article aims to make an analysis, at a national level, about the unemployment rate in Brazil, more than half of which are people black and LGB's, 33% of companies in Brazil claim they would not hire people LGB's for leadership positions, and also, research reports that there is a higher rejection rate with black LGB's people in the labor market. Black LGB's individuals suffer twice as much invisibility, as issues of race and sexuality are decisive in the labor market. With a prejudice created from the business vision and also from consumers, where companies, in addition to claiming, data point to the preference for hiring white people who enter into heteronormativity standards and not people who can generate some kind of “disorder” or “discomfort” for its customers and other employees. In this way, it is possible to emphasize the difficulties suffered by these individuals who end up getting lost in the midst of this social chaos that affects them.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14570
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