Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1417
Title: A introdução do CRM no planejamento de marketing
Other Titles: The introduction of CRM in marketing planning
Authors: DEL NERY, Danielle Evangelista
MAGALHÃES, Emanuely Idalino Viana
Advisor: ROSSI, Cleber Andrez de Souza
Other contributor: SAMPAIO, José Fornazier Camargo
MONTEIRO, Edison Valentim
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Consumidor
Issue Date: 9-May-2011
Publisher: 004
Citation: DEL NERY, Danielle Evangelista, MAGALHAES, Emanuely Idalino Viana. A introdução do CRM no planejamento de marketing, 2011. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2011
Abstract: O trabalho apresentado refere-se à implantação de CRM no Planejamento de Marketing, da empresa Colorindo Sonhos, em que os principais problemas encontrados são os defeitos e trocas, atendimento ao cliente, a melhoria do pós venda com o aproveitamento de cadastros realizados na loja, e assim buscando crescimento no mercado, ampliando suas parcerias para futuramente a abertura de novas filiais. Para uma boa atuação na área de vendas foi implantado na empresa o CRM (Customer Relationship Management), um software de relacionamento com o cliente, onde a gestão de relacionamento com seus clientes aliam-se a processos, pessoas e tecnologias empresariais para alcançar um só objetivo: manter a satisfação dos clientes. Trata-se de uma ferramenta global que ajuda no conhecimento dos consumidores e seus comportamentos, permitindo uma relação mais sólida e duradoura com benefícios aos clientes e a empresa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1417
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20111S_NERYDanielleEvangelistaDel_TCCTX0174.pdf554.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.