Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13731
Title: | Administração pública e o ensino médio no Brasil |
Authors: | SANTOS, Camila Aparecida dos JALLOUL, Érika Cristina de Vasconcelos MORAIS, Gabriela Rocha de DAL POZZO, Gabrielly Gonçalves de Lima |
Advisor: | CIRILLO, Tânia Regina SOUZA, Ana Lúcia Nogueira de |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Administração pública;Ensino médio;Educação;Adolescentes;Políticas públicas;Investimentos |
Issue Date: | Dec-2018 |
Publisher: | 210 |
Citation: | SANTOS, Camila Aparecida dos; JALLOUL, Érika Cristina de Vasconcelos; MORAIS, Gabriela Rocha de; DAL POZZO, Gabrielly Gonçalves de Lima. Administração pública e o ensino médio no Brasil. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2018. |
Abstract: | Este trabalho descreveu a forma que a administração pública trata o Ensino Médio, no Brasil, destacando a possível defasagem existente no mesmo. Foram utilizadas pesquisas documentais e entrevistas, baseando-se, principalmente, na Organização CENPEC (Educação Cultura e Ação Comunitária), na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no MEC (Ministério da Educação). Através dos estudos desenvolvidos, obteve-se a confirmação parcial das hipóteses apresentadas, comprovando o importante papel que os órgãos públicos exercem sobre o Ensino público ofertado à população; porém, explicitou-se também a existência de demais fatores que influenciam o Ensino Médio, tais como a posição socioeconômica e a realidade pessoal vivenciada pelo jovem. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13731 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
administracao-etim_2018_2_camilaaparecidadossantos_aadministracaopublicaeoensinomedio.pdf Restricted Access | 339.9 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.