Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13731
Title: Administração pública e o ensino médio no Brasil
Authors: SANTOS, Camila Aparecida dos
JALLOUL, Érika Cristina de Vasconcelos
MORAIS, Gabriela Rocha de
DAL POZZO, Gabrielly Gonçalves de Lima
Advisor: CIRILLO, Tânia Regina
SOUZA, Ana Lúcia Nogueira de
type of document: Artigo científico
Keywords: Administração pública;Ensino médio;Educação;Adolescentes;Políticas públicas;Investimentos
Issue Date: Dec-2018
Publisher: 210
Citation: SANTOS, Camila Aparecida dos; JALLOUL, Érika Cristina de Vasconcelos; MORAIS, Gabriela Rocha de; DAL POZZO, Gabrielly Gonçalves de Lima. Administração pública e o ensino médio no Brasil. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2018.
Abstract: Este trabalho descreveu a forma que a administração pública trata o Ensino Médio, no Brasil, destacando a possível defasagem existente no mesmo. Foram utilizadas pesquisas documentais e entrevistas, baseando-se, principalmente, na Organização CENPEC (Educação Cultura e Ação Comunitária), na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no MEC (Ministério da Educação). Através dos estudos desenvolvidos, obteve-se a confirmação parcial das hipóteses apresentadas, comprovando o importante papel que os órgãos públicos exercem sobre o Ensino público ofertado à população; porém, explicitou-se também a existência de demais fatores que influenciam o Ensino Médio, tais como a posição socioeconômica e a realidade pessoal vivenciada pelo jovem.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13731
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File SizeFormat 
administracao-etim_2018_2_camilaaparecidadossantos_aadministracaopublicaeoensinomedio.pdf
  Restricted Access
339.9 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.