Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1369
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.authorMORAES, Welder de Oliveira
dc.contributor.otherANDRADE, Sanete Iranipt.br
dc.contributor.otherBALDIN, Eryveltonpt.br
dc.date.accessioned2017-09-12T22:20:44Z
dc.date.available2017-09-12T22:20:44Z
dc.date.issued2010-12-01
dc.identifier.citationMORAES, Welder de Oliveira. A música ambiente e o comportamento de compra do consumidor, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1369
dc.description.abstractO comportamento do consumidor são as atividades físicas, mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos ou serviços para satisfação de necessidades e desejos. Neste intuito, esse trabalho obteve um aprofundamento nos estudos do comportamento do consumidor sob a influência de fatores do marketing sensorial, mais especificamente a música ambiente. Com o objetivo de aprofundar os estudos e gerar estratégia de marketing para os ambientes comerciais, foi realizada além da pesquisa bibliográfica, uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionário aos compradores em uma loja comercial. Nas condições para a pesquisa ser realizada, a música ambiente mostrou-se por si só, não ser um influenciador na decisão de compra do consumidor, porém ela obteve resultados satisfatórios, como sua notoriedade, satisfação e complemento do ambiente, mostrado pela preferência em fazer compras com ela.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleA música ambiente e o comportamento de compra do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeAmbient music and consumer buying behaviorpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20102S_MORAESWelderdeOliveira_TCCGE0003.pdf653.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.