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Título: Interface de comunicação PC - Rede CAN
Autor(es): CASTILHO, Antonio Aparecido Ariza
BERDUSCO, Bruno Rafael
Orientador(es): TORRES, Weslley Medeiros
Outro(s) contribuidor(es): TORRES, Weslley Medeiros
DALBO, Fernando Garup
ALVES JUNIOR, Elton Inacio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eletrônica (aplicações industriais);Sensores;Sistemas embarcados;Redes de informação;Redes e comunicação de dados;Softwares;Protocolos de comunicação;Veículos automotores;Tecnologia
Data do documento: 15-Dez-2021
Editor: 160
Referência Bibliográfica: CASTILHO, Antonio Aparecido Ariza ; BERDUSCO, Bruno Rafael. Interface de comunicação PC - Rede CAN. 2021. 49 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Eletrônica Automotiva) - Faculdade de Tecnologia de Santo André, Santo André, 2021.
Resumo: A Rede CAN é uma realidade nos veículos e sistemas com Eletrônica Embarcada, permitindo o controle com eficiência e economia de recursos e materiais. As informações que circulam no barramento CAN, são provenientes dos eventos gerados e processados em unidades de controle dedicadas, através da leitura de sensores e comando de atuadores de controle de componentes chaves, para obter os melhores resultados, durante o funcionamento dos sistemas. Essas informações estão disponíveis na rede CAN, podendo ser lidas por qualquer unidade que a requisite. Podendo também, serem extraídas por ferramentas apropriadas a partir do conhecimento dos protocolos de comunicação utilizados. Este trabalho implementou um barramento CAN, a partir de dois PIC18F4550 e dois transceivers (MCP2515, TJA1050). Também, foi desenvolvido um software para PC e os firmwares necessários aos PIC’s, para verificar e gerar tráfego no barramento
Descrição: The CAN Network is a reality in vehicles and systems with Embedded Electronics, allowing an efficient control and saving of resources and materials. The information that circulates on the CAN bus comes from events generated and processed in dedicated control units, by means of sensor reading and command of key component control actuators, in order to obtain the best results during system operation. This information is available on the CAN network and can be read by any unit that requests it. They can also be extracted by appropriate tools from knowledge of the communication protocols used. This work implemented a CAN bus, from two PIC18F4550 and two transceivers (MCP2515, TJA1050). In addition, PC software and the necessary firmware for the PIC's were developed to verify and generate traffic on the bus.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13549
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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