Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13177
Título: Rede social para alunos
Título(s) alternativo(s): Social network for students
Autor(es): ALMEIDA, José Pedro Santos de
CASCO, Mateus Pellizzari
DUARTE, Guilherme Mecenas
FORTUNATO, Lucas Nascimento
NISHIMURA, Kiki Queiroz
OLIVEIRA, Geovana de Aguiar
SOUZA, Patrícia Bandeira de
Orientador(es): LOPES, Fabiano Jorge Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): OLIVEIRA, Acassio da Conceição
CASTRO, Draúsio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: aplicativos móveis;Desenvolvimento de software;Redes sociais;Estudantes
Data do documento: 10-Dez-2022
Editor: 293
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, José Pedro Santos de; CASCO, Mateus Pellizzari; DUARTE, Guilherme Mecenas; FORTUNATO, Lucas Nascimento; NISHIMURA, Kiki Queiroz; OLIVEIRA, Geovana de Aguiar; SOUZA, Patrícia Bandeira de. Rede social para alunos, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Etec de Taboão da Serra, Taboão da Serra – SP, 2022.
Resumo: Este trabalho teve o intuito de levantar questões a respeito do uso da Internet como ferramenta capaz de facilitar o estudo entre jovens estudantes e vestibulandos, promovendo a socialização entre si e o estudo em grupo, tornando o processo menos solitário e, portanto, motivando os estudos. Desta forma, a ferramenta desenvolvida pelo grupo para resolver esta problemática foi um aplicativo constituído por fóruns, voltados para matérias da BNCC, por meio dos quais os usuários podem realizar o compartilhamento de perguntas, arquivos, promover debates e encontrar respostas. Como forma de justificar a existência do projeto, foram realizadas pesquisas com o objetivo de estabelecer uma fundamentação teórica que fosse capaz de comprovar sua relevância, pertinência e viabilidade. Após a conclusão do projeto, o grupo conseguiu verificar sua eficiência técnica, uma vez que o aplicativo desenvolvido conseguiu realizar de forma eficaz todas as suas funcionalidades; e foi possível verificar sua eficácia prática através de testes de usabilidade realizados entre estudantes. Desta forma, o projeto desta monografia se demonstra importante tanto em um contexto social quanto educacional, promovendo assim uma forma de estudo mais motivadora e cooperativa entre os estudantes. Palavras-chave: Aplicativo. Estudos. Fóruns. Estudantes.
This study has the objective of raising questions regarding the use of the Internet as a tool to facilitate studies among young students and university entrance exams students, promoting socialization among themselves and group study, making the process less lonely and, therefore, motivating their studies. In this way, the tool developed by the group to solve this problem was an application made up of forums, focused on BNCC materials, through which users can share questions, files, promote debates and find answers. As a way of justifying the existence of the project, research was conducted with the aim of establishing a theoretical foundation capable of proving its relevance, pertinence, and viability. Upon completion of the project, the group was able to verify its technical efficiency, since the developed application was able to effectively conduct all its functionalities; and it was possible to verify its practical effectiveness through usability tests conducted in company of students. In this way, the project of this monograph proves to be important both in a social and educational context, thus promoting a more motivating and cooperative form of study among students. Keywords: Application. Studies. Forums. Students.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13177
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SEXTANS - REDE SOCIAL PARA ALUNOS.pdf2.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.